ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 02/04/2020

-NOVA MP PERMITE REDUZIR ATÉ 70% DE SALÁRIO E JORNADA DE TRABALHO
-ESTADO TEM 247 CASOS DE CORONAVÍRUS E GOVERNO LIBERA A CONSTRUÇÃO CIVIL
-AULAS E ATIVIDADES DA CRECHE DE PRINCESA RETORNAM NO DIA 20
-HOSPITAL REGIONAL PASSA POR RESTRUTURAÇÃO PARA ATENDER PACIENTES COM COVID
-PALMA SOLA REGISTRA 1º CASO DE DENGUE CONTRAÍDO NO MUNICÍPIO
-SEMAE COMPLETA 6 ANOS COM AVANÇOS NO ABASTECIMENTO NO INTERIOR
-PERÍODO ELEITORAL GERA LICENCIAMENTO DE TRÊS SECRETÁRIOS
-JUSTIÇA REPASSA RECURSOS PARA COMPRA DE CESTAS BÁSICAS
-NÚMERO DE TENTATIVAS DE GOLPES CRESCE NA QUARENTENA
-IRMÃO DOS QUÍNTUPLOS DE SMOESTE MORRE APÓS ACIDENTE

O tempo está chuvoso. A previsão para as próximas horas é de encoberto com chuva. A temperatura pode chegar a 24 graus. A mínima das últimas horas foi de 19 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 70 centavos para a compra e cinco reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e 30 centavos para a compra e cinco reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos para venda.

Nove em cada dez pessoas em todo o mundo estão sujeitas a restrições de viagem devido a medidas tomadas pela pandemia da Covid-19, informou o Centro de Pesquisa Pew dos Estados Unidos nesta quarta-feira. À medida que o planeta se aproxima de um milhão de infectados e 50 mil mortos, 93 por cento da população global de sete bilhões e 200 mil de pessoas vivem em países que limitam a circulação pelas fronteiras daqueles que não são cidadãos ou residentes, e 39 por cento em países com fronteiras totalmente fechadas para turistas, viajantes de negócios ou novos imigrantes. Em 31 de março de 2020, 143 países tinham fronteiras completamente ou parcialmente fechadas devido ao surto da Covid-19.

O presidente das Filipinas, RODRIGO DUTERTE, afirmou nesta quarta-feira que ordenou à polícia e aos militares que atirem para matar em quem descumprir as regras de isolamento impostas para conter a rápida expansão do novo coronavírus. Ele disse que a ordem é para que a polícia e os militares para que, se houver problemas, que atirem para matar. O presidente afirmou que em vez de causar problemas, ele vai enterrá-lo. A declaração foi dada em pronunciamento televisionado. As Filipinas já registraram 96 mortes e dois mil 311 casos confirmados de Covid-19.

O número de mortos por Covid-19 nos Estados Unidos passou dos cinco mil nesta quarta-feira, segundo contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins. A quantidade de vítimas fatais é de cinco mil 116, enquanto o total de casos confirmados chegou a 215 mil 417 em todo país. O número de óbitos nos Estados Unidos já superou os três mil 316 registrados pela China, mas estão bem abaixo dos contabilizados na Itália e Espanha. No país espanhol, já são mais de dez mil mortes provocadas pelo coronavírus.

O Brasil tem ao menos 23 mil e 600 testes do novo coronavírus ainda à espera do resultado. Esse número é três vezes maior que o total de casos confirmados, atualmente em cerca de sete mil no balanço das Secretarias de Saúde. Essa discrepância indica que pode haver muito mais gente com a doença Covid-19 no país. Essa subnotificação de registros tem duas causas: a falta de testagem maciça no Brasil e a demora para finalizar essas análises já iniciadas mas não concluídas. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou mais de dez tipos diferentes de testes para detectar o coronavírus. Eles podem levar de 15 minutos com uma picada no dedo para tirar o sangue ou até sete dias com uma coleta de material do nariz e da faringe por meio de cotonete.

O presidente JAIR BOLSONARO sancionou com vetos, nesta quarta-feira, a lei que estabelece um auxílio de 600 mensais, por três meses, a trabalhadores informais. O auxílio tem o objetivo de diminuir o impacto da pandemia do coronavírus na renda dessas pessoas – que não têm carteira assinada e, por isso, foram mais afetadas pelas medidas de isolamento social. A ajuda deverá beneficiar 54 milhões de pessoas, com custo aproximado de 98 bilhões. No início da noite, o presidente da República afirmou que já tinha assinado a sanção da lei, mas só enviaria o texto à publicação junto com uma medida provisória para indicar a fonte dos recursos. A MP deve criar um crédito extraordinário nesse valor. O governo ainda não anunciou o calendário oficial de pagamento.

O governo confirmou nesta quarta-feira a edição de uma Medida Provisória que autoriza corte salários e jornadas de trabalhadores durante a crise provocada pelo novo coronavírus. As reduções poderão ser feitas em qualquer percentual, podendo chegar a cem por cento. Os trabalhadores afetados receberão uma compensação do governo que pode chegar a cem por cento do que ganhariam de seguro-desemprego em caso de demissão. Segundo o governo, o programa atenderá a 24 milhões e meio de trabalhadores. Sem a medida, o governo projetava a demissão de 12 milhões de pessoas e agora essa projeção cai para três milhões e 200 mil trabalhadores. A MP prevê que o emprego do trabalhador que tiver a jornada reduzida deve ser mantido por um período igual ao da redução.

O governo atualizou o número de pacientes positivados para a Covid-19 em Santa Catarina. São 247 pessoas infectadas pela doença, 12 a mais em relação a última atualização, um dia antes. O aumento é de aproximadamente cinco por cento. Desses, 131 pacientes estão internados em hospitais por causa do coronavírus, incluindo oito crianças. Com agravamento do quadro e, portanto, internados em UTI, estão 19 pessoas. No final da tarde desta quarta-feira, o Ministério da Saúde enviou novos kits de testagem, com 192 novos testes. Uma compra emergencial realizada pela Secretaria possibilitará a chegada de mais dois lotes de testes: um de 600 unidades até a próxima sexta-feira e outra de quatro mil e 800 testes, com previsão de entrega no início da próxima semana.

Em chamamento público aberto nesta quarta-feira, o governo do Estado de Santa Catarina quer comprar um milhão de testes rápidos para a detecção do coronavírus. O mesmo edital prevê a aquisição de luvas descartáveis, máscaras, aventais, óculos, álcool e outros equipamentos de proteção e prevenção, para utilização pelos profissionais de saúde e de segurança. Os critérios de utilização dos testes rápidos ainda não foram divulgados. O chamamento está aberto para a apresentação de propostas, com edital publicado no Portal de Compras do governo estadual. Em material divulgado pela assessoria do governo do Estado, é informado que a distribuição dos insumos será feita com base em levantamento a ser realizado entre secretarias. A compra é uma preparação para o aumento da demanda em caso de elevação no número de casos de coronavírus. Além disso, a compra em larga escala permite economia ao governo do Estado, conforme a Secretaria de Estado da Administração.

Ao iniciar a terceira semana de quarentena para o enfrentamento do novo coronavírus em Santa Catarina, o governo do Estado anunciou a liberação das atividades na área da construção civil, pública e privada, a partir desta quinta-feira. A retomada dos serviços deve seguir, segundo o governador CARLOS MOISÉS, os mesmos requisitos de cuidados exigidos aos servidores que atuam nas obras públicas. A nova portaria autoriza os serviços de toda a cadeia produtiva da construção civil. Dessa forma, está permitida a abertura de lojas de materiais de construção, material elétrico, de estrutura, de pedras em geral, vidros e espelhos, madeiras, artefatos e materiais hidráulicos.

Suspensão das aulas na rede municipal de ensino de Princesa seguirá até dia 17 de abril. De acordo com a secretária da Educação ANGÉLICA NÓS, caso não ocorram novos decretos de quarentena do coronavírus, as aulas na escola Renascer e creche Pequenos Anjos serão retomadas na segunda-feira, dia 20 de abril. Ela cita que nesta semana a administração municipal publicou o decreto o qual confirma a suspensão de todas as atividades educacionais, especialmente as realizadas em grupos, até o dia 17 deste mês. Explica ainda, que estes primeiros 15 dias sem aulas, correspondem ao recesso escolar do mês de julho. Já os demais dias, correspondem a antecipação de feriados e reestruturação do calendário escolar local, sem necessidade de aulas a distância por enquanto. A secretária tranquiliza os pais, garantindo que as crianças não terão prejuízos no aprendizado.

Hospital Regional do Extremo Oeste possui três leitos de UTI destinados exclusivamente para o uso de pacientes graves do coronavírus. A informação é do diretor do hospital, JEFERSON GOMES. Ele detalha que a unidade tem 10 leitos de UTI e um deles foi destinado para os casos de coronavírus, se houver a necessidade. Outros dois leitos adicionais já foram ativados e estão prontos para esse público. Ele também confirmou que o governo do estado está enviando equipamentos para a instalação de mais 16 UTIs no Hospital Regional. No total serão 26 unidades intensivas. O estado vai enviar ventiladores, camas, monitores e bombas de infusão para os novos leitos. JEFERSON também apresentou o planejamento para a criação e ampliação de alas e leitos isolados para os eventuais casos de coronavírus. O hospital teve o espaço físico reestruturado e já tem 27 leitos clínicos para usos exclusivos de pacientes com problemas respiratórios. Se houver a necessidade, haverá leitos dos hospitais de retaguarda em hospitais menores como São Lucas de Guaraciaba e o hospital municipal de Dionísio Cerqueira.

Hospital Regional de São Miguel do Oeste será referência no atendimento aos pacientes com Covid-19. O diretor, JEFERSON GOMES revela que mesmo com a nova missão o hospital não deixará de atender os serviços essenciais que surgem na região, como obstetrícia, oncologia, cirurgias, exames e atendimentos emergenciais. O Pronto Socorro contará com admissão em porta distinta e sala de emergência exclusiva. Todo esse planejamento, conforme a diretora técnica do Hospital, KATIA BUGS, poderá sofrer alterações conforme os fatores críticos como concentração de casos e afastamento de profissionais, apresentando a necessidade de novo dimensionamento assistencial e de serviço de apoio. Por meio da Central de Regulação deverá ter uma distribuição de casos de outras patologias para os hospitais próximos. O Hospital está dando o apoio técnico e psicológico a todos, tendo em vista que o momento é de bastante preocupação e gera um alto nível estresse. Também estão sendocontratados mais profissionais para atender a demanda.

Palma Sola tem primeiro caso de dengue contraído no próprio município. De acordo com a secretária da saúde, DÉBORA PREVEDELLO, foram confirmados mais dois casos de dengue no município, totalizando quatro. Os dois primeiros foram confirmados no início do mês de março, agora mais dois pacientes foram diagnosticados. Os dois últimos trata-se de dois homens com aproximadamente 50 anos, um deles é importado e o outro foi contraído dentro do próprio município, o que é ainda mais preocupante. DÉBORA esclarece que o alerta é porque isso demonstra que há mosquitos infectados dentro de Palma Sola, além dos vários focos do inseto. Os dois pacientes confirmados nessa semana estão em casa tratando dos sintomas. Ainda há mais três suspeitos de estarem com a doença. Nestas outras pessoas já foi coletado o sangue na tarde de ontem e agora são aguardados os resultados. Uma nova ação de fumacê foi solicitada, mas ainda não há informações de quando vai ocorrer.

Com sete casos de Dengue, Anchieta entra em estado de alerta. Na segunda e na terça-feira foi realizado o fumacê com objetivo de acabar com o mosquito da dengue e também com outros insetos. A ação foi realizada em 361 bocas de lobos, por uma empresa contratada pela Secretaria da Saúde do município. Segundo o secretário de saúde, MARTINHOS SCANTAMBURLO, após a confirmação destes sete casos de dengue no município, os agentes de saúde vem realizando ações para combater o mosquito transmissor da doença através de limpezas, mutirões e conscientização.

Municipalização do serviço de água completa seis anos em SJCedro. O diretor do Semae, JUNIOR KUNZ lembra que foi um desafio à decisão em encerrar o contrato com a Casan que administrativa o sistema de água e o município passou a gerenciar todas as ações. Ele explica que o principal objetivo foi investir parte do valor arrecadado em melhorias para os consumidores. O diretor afirma que ficou mais fácil também o contato da população com os servidores para resolver eventuais problemas com a equipe que conta com engenheiro sanitarista. Mas, lembra que nos últimos anos praticamente não houve falta d´’agua, exceto situações pontuais que demandaram do conserto das redes em pouco tempo. Foram feitas ampliações, além da implantação de mais de 50 registros na rede de distribuição. Ele cita também as reformas nas estações de captação e tratamento de água e sistemas modernos que permitem avaliar o nível de água, as perdas e outros dados. Houve ainda ampliação da reservação. JUNIOR revela que o sistema ainda tem algumas questões a melhorar e a meta está na busca de recursos para o tratamento de esgoto.

Abastecimento de água através do Semae atende comunidades rurais. O diretor, JUNIOR KUNZ percebe que havia várias localidades do interior de SJCedro que registravam falta de água potável e problemas para as famílias nos períodos de estiagem. Ele comenta que após vários pedidos a administração decidiu em ampliar os serviços para atender também pedidos nestas localidades iniciando pelas três comunidades do assentamento Lajeado Grande. Em seguida foi a vez das Linhas São Roque, Chaleira e a comunidade de Monte Castelo serem atendidas. Neste momento a equipe trabalha na Linha Aurora. KUNZ revela que a próxima atendida será a linha Tigre. Ele mencionou também que há sistemas próprios em Linga Santo Antonio, Santo Isidoro, São Vendelino e Rosângeles cujo gerenciamento é feito pelas famílias.

Abastecimento de água potável na cidade de Princesa é normal, porém, recomenda-se evitar desperdícios. Na área urbana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto garante que o abastecimento de água potável é normal, porém, recomenda aos munícipes economizar água, evitando lavar calçadas, carros, entre outros desperdícios. Os responsáveis pelo setor alertam que a vasão dos poços monitorada diariamente, apontou nos últimos dias uma baixa. Por isso, recomendam para que os moradores economizem água potável para o consumo humano, garantindo desta forma, o abastecimento normal neste período. Mais informações ou demandas podem ser repassadas ao servidor de plantão pelo 9-8438-5683. O problema no município mais grave é verificado nas propriedades rurais. O secretário de Obras PAULO LOCH explicou para Rádio Cedro que estão sendo levadas cargas para diversas localidades, mas, nestes casos, a água é para consumo animal. A chuva de hoje deve amenizar o problema, mas, ainda não teve volume suficiente para repor os mananciais.

Trabalhos de revitalização da BR 282 foram retomados na última semana. A informação é do engenheiro responsável pelo Dnit na região, DIEGO DA SILVA. Ele salienta que depois um período de redução das obras por causa de problemas no orçamento e das restrições impostas pelo decreto do coronavírus do governo do estado, as ações foram retomadas em ritmo mais intenso. DIEGO acredita que a intensidade das obras deve se manter pelas próximas semanas. Ele também comentou que a garantia de recursos no orçamento permite que o Dnit faça uma nova projeção para a conclusão das obras no trecho entre São Miguel do Oeste e Chapecó. Segundo o órgão, a previsão é de que o asfalto esteja recuperado e com as faixas de terceira pista até o final do ano que vem.

Projeto São Miguel em Ação, criado e coordenado pela Associação Empresarial de São Miguel do Oeste e com apoio de entidades, Clubes de Serviço, empresas e empresários, lançou, nesta quarta-feira, um fundo emergencial para arrecadação de recursos para aplicação em ações de enfrentamento a pandemia do Covid-19. As ações de aplicação serão definidas por uma comissão formada pelas instituições integrantes do projeto. O presidente da Acismo, DANIEL DE SOUZA e o coordenador do fundo, JOACIR DALVITT citam os objetivos, forma de operação e como as empresas e pessoas podem participar. De acordo com DANIEL, a classe empresarial está preocupada e quer instituir mais uma fonte de recursos para reforçar as ações de enfrentamento ao coronavírus. O fundo de emergência coronavírus vai trabalhar com autorizações para doações via débito em conta. Todo valor arrecadado será gerido e aplicado pela Acismo, que levantará as demandas do setor de saúde e do Comitê de Gerenciamento de Crise do município, que coordena os trabalhos relacionados ao enfretamento ao COVID-19.

Administração de Guarujá do Sul registra três desligamentos decorrentes ao período eleitoral. O prefeito CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER lembra que as pessoas que pretendem concorrer a uma vaga na câmara ou na majoritária, para o executivo, precisam estar ao menos seis meses afastadas das funções públicas. Ele explica que isso é bastante comum e por isso a equipe está se organizando com as mudanças na área da saúde onde o até então secretário, VOLNEI GOSSLER, deixa o comando, mas segue no mesmo setor no seu cargo efetivo, de motorista. FRANCIANE BASSEGIO que estava na pasta da Administração agora estará à frente da saúde. Outra alteração é na agricultura com a saída de JULIO DELLA FLORA. Na secretaria de Obras o vereador JAIR MALLMANN deixa a função e volta para sua vaga na câmara. Ainda não houve definição de quem ocupará ambos os cargos. O prefeito agradeceu o trabalho desempenhado pelos três profissionais e afirma que o cronograma será seguido quando as atividades se normalizarem. Ele ressalta que a equipe tem planejamento para todos os setores.

Em SJCedro a saída de três secretário gera um remanejamento de funções no primeiro escalão do governo. Conforme anunciado ontem pela Rádio Cedro, houve licenciamento dos secretário da saúde, educação, agricultura e setor social. Nesta manhã houve a nomeação dos novos titulares e algumas mudanças internas. O prefeito PLINIO DE CASTRO confirmou a nomeação dos então diretores de educação, MAURO WEBERe da saúde, IDENI PAULI, como titulares das pastas. Ambos já atuavam há muitos anos nos respectivos setores e tem qualificação na área. IDENE é psicóloga e MAURO é professor de formação. Uma das novidades é a saída de ELANDIR ZANARDI da secretaria da Administração para assumir a secretaria de Assistência Social no lugar deixado por ALEXANDRE VOGT. Já a administração ficará com VERA COSTA que já atua na pasta da Fazenda. O secretário de planejamento, DOUGLAS PATEL, passa acumular interinamente a secretaria da agricultura, deixada por PEDRINHO CASARIN. O prefeito destaca que PATEL é agrônomo e também tem experiência na área.

Magistrados estão autorizados a destinar recursos em prol da prevenção e combate ao Covid-19. A juíza CAMILA MENEGATTI, titular da Comarca de Anchieta, após a manifestação favorável do Promotor de Justiça, SAULO CESA, deliberou pela destinação integral do valor existente na conta de recursos oriundos do cumprimento de pena pecuniária no montante de 70 mil reais aos dois municípios. Esses valores serão revertidos integralmente em benefício de toda a sociedade de Anchieta e Romelândia, na proporção de 50 por cento cada. Estão à disposição 35 mil reais para cada administração que serão utilizados, de forma exclusiva, no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. O recursos poderá ser usado na aquisição de materiais e equipamentos médicos como respiradores, máscaras, aventais descartáveis, luvas e óculos de segurança para os profissionais da saúde.

Secretarias de ação social recebem recursos para compra de cestas básicas. A juíza CAROLINA DERNADIN, o juiz RAFAEL REZENDE BRITO, a promotora FERNANDA MORALES e a comissão decidiram pela destinação de valores para Secretaria de Assistência Social de Dionísio Cerqueira e Palma Sola para compra de alimentos. Segundo a assistente social do fórum, GEANI RIPPEL, os pedidos de liberação de recurso para aquisição de cestas básicas, se mostram de extrema relevância para atender as necessidades de uma camada da população dos dois municípios que se encontra em condição de vulnerabilidade social, pois são, em sua maioria, trabalhadores informais (autônomos e diaristas). Como eles não possuem outra fonte de renda, precisam do auxílio em caráter emergencial. O valor é oito mil reais para o setor de Dionísio e quatro mil para Palma Sola. GIANI lembra que cada volume custa cerca de 120 reais e o objetivo é atender pessoas cadastradas e outras que estão passando necessidades neste período sem trabalhar.

Mulher denuncia tentativa de golpe via telefone em São Miguel do Oeste. Uma moradora da Linha Fátima procurou a reportagem para denunciar uma tentativa de golpe via telefone ontem pela tarde. A mulher de 29 anos conta que recebeu uma ligação de um número “estranho”, mas, como o DDD era 44, referente à região, atendeu. Do outro lado da linha, o estelionatário começou a pedir informações pessoais, como nome completo e endereço, suspostamente para atualização cadastral. Ao perceber que se tratava de uma tentativa de golpe, a jovem deligou a ligação e acionou a Polícia Militar, que colheu as informações e orientou a jovem. A PM orienta a população que em caso de telefonemas dessa natureza deve manter a calma, desligar o telefone e acionar a Polícia Militar. São mais de 20 casos denunciados por dia somente no Extremo Oeste. Conforme a polícia militar, a maioria dos casos sequer chega às autoridades mas, neste período de isolamento social, os estelionatos cresceram. Muitos idosos têm sido enganados por golpistas e por isso o alerta deve ser ainda mais amplo.

Em Iporã do Oeste outro morador relatou uma tentativa de golpe em site de venda e compra e alerta população sobre clonagem de anúncios. A reportagem foi procurada ontem por um munícipe, que por desconfiar do anúncio, conseguiu evitar que caísse no golpe. Conforme o relato desta pessoa, um anúncio de uma moto em um site de compra e venda de veículos lhe chamou atenção. Foi feito contato com o vendedor, que se identificou como sendo do município de Quilombo. O valor verdadeiro solicitado pela moto era de 19 mil e 900 reais, mas no anúncio falso baixou para 14 mil reais, e ainda reduziu para 12 mil durante a negociação. A vítima, desconfiada do valor abaixo de mercado pedido pela moto, solicitou informações a um conhecido seu que trabalha no ramo de motocicletas, e acabou descobrindo que esta moto na verdade era de um cliente seu que coincidentemente, também é morador de Iporã.

O suposto dono da moto pressionava a venda, dizendo que já havia outros interessados. Conforme a vítima, foi passada inclusive uma conta bancária para depósito, e a exigência era que fosse pago um valor antecipado para que depois disso ocorresse a entrega do veículo. A conta é verdadeira, mas fornecida por pessoas que servem de laranja para aplicar o golpe. O interessado na compra então fez contato com o verdadeiro dono da moto e com a polícia, descobrindo que o suposto vendedor que se passava pelo proprietário do veículo havia clonado o anúncio no site de compra e venda de veículos. A Polícia Civil repassou orientações quanto aos procedimentos a serem adotados, e o alerta de que as pessoas sempre desconfiem quando são praticados preços muito abaixo do mercado, além de desconfiar quando a venda está sendo feita por pessoas de outros estados, como era o caso desta moto, em que o sotaque do suposto vendedor era de outra região.

Polícia Militar notifica empresas por desobedecer a decreto em SMOeste. A Polícia Militar realizou na tarde desta quarta-feira, uma série de notificações a empresas que desobedeceram ao decreto estadual e abriram suas portas. De acordo com o comandante do 11ºBPMfron, Tenente Coronel, JAILSON FRANZEN, a PM está atuando aos poucos notificando ou interditando quando necessário os estabelecimentos comerciais que estão desobedecendo o decreto do governo do estado. Segundo ele, apenas serviços essenciais estão liberados a operar. A Polícia Militar informa que houve liberação de atividades da construção civil apenas, sendo obras, lojas de materiais de construção e corretores de imóveis.

Irmão mais velho dos quíntuplos morre em acidente no MT. O morador de São Miguel do Oeste, SANDRO IMHOFF, 44 anos, morreu na manhã desta quarta-feira em Sorriso, no Mato Grosso. Segundo apurado, ele conduzia uma moto quando teve a preferencial cortada por um carro. Com o impacto, Sandro quebrou o fêmur e a bacia, e aguardava no hospital para colocar uma prótese. O acidente foi no sábado. Ao todo, ele teria que esperar 15 dias para ser transferido para Cuiabá, e aí fazer uma cirurgia, mas teve uma parada cardiorrespiratória na manhã desta quarta e não resistiu. Também foi levantado pela reportagem que Sandro era o irmão mais velho dos quíntuplos de São Miguel do Oeste. O corpo de Sandro será transladado e chegará em São Miguel na sexta-feira. O velório será na Capela Mortuária da Igreja do bairro São Gotardo, onde será restrito para a família. O sepultamento está marcado para aconteceu na tarde de sexta-feira no cemitério do bairro São Gotardo.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.