ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 02-01-2019 Quarta-Feira

-BOLSONARO ASSINA DECRETO QUE FIXA SALÁRIO MÍNIMO EM 998 REAIS

-MOISÉS DEVE CORTAR MAIS DE 600 MILHÕES EM INCENTIVOS FISCAIS

-AGRICULTURA DE TUNÁPOLIS TERÁ INOVAÇÕES NO ATENDIMENTO EM 2019

-TRABALHO DA PASTORAL DA SAÚDE DE SÃO JOÃO DO OESTE GANHA MAIS DESTAQUE EM 2018

-COMISSÃO DA OITAVA EXTENOLEITE PROJETA AMPLIAR ESPAÇOS PARA EXPOSIÇÃO

-CARTEIRA DO ARTESÃO FORMALIZA TRABALHO DE PROFISSIONAIS DO MUNICÍPIO

-HOMEM É FERIDO COM FACADA DURANTE DISCUSSÃO

-JOVEM FERIDO EM ACIDENTE MORRE NO HOSPITAL

-APÓS SER LIBERADO DA PRISÃO, HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO


O tempo é de..... A previsão para as próximas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 35 graus. A mínima das últimas horas foi de 23 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 85 centavos para a compra e quatro reais e 10 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove vírgula cinco centavos para a compra e 11 centavos para venda.


O presidente da Venezuela, NICOLÁS MADURO, disse em entrevista divulgada nesta terça-feira que os projetos políticos de JAIR BOLSONARO, presidente do Brasil, IVÁN DUQUE, presidente da Colômbia, e MAURICIO MACRI, presidente da Argentina, são inviáveis na região latino-americana e terminarão provocando uma nova onda de governos de esquerda. Ele também observou que a América Latina é "um território em disputa" entre as forças políticas da direita e da esquerda e que a região está passando por "um processo de regressão".


O ex-presidente e líder do Partido Comunista de Cuba, RAÚL CASTRO, pediu nesta terça-feira, durante o aniversário da Revolução Cubana de 1959, que os cubanos se preparem "para os piores cenários" contra os Estados Unidos, cujo governo "retomou a política de "confronto". Ele disse que é dever dos cubanos se preparar "meticulosamente para todos os cenários, incluindo os piores" e "não deixar espaço para perplexidade e improvisação".


O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, publicou no Twitter uma mensagem elogiando o discurso de posse do novo presidente brasileiro, JAIR BOLSONARO. TRUMP parabenizou o brasileiro pelo ótimo discurso de posse e com os Estados Unidos estão com BOLSONARO. Pouco depois da publicação, BOLSONARO respondeu através da mesma rede social escrevendo que aprecia as palavras de encorajamento e que “juntos, sob a proteção de Deus” vai trazer prosperidade e progresso ao nosso povo.



O presidente JAIR BOLSONARO prometeu nesta terça-feira, ao discursar no parlatório do Palácio do Planalto após receber a faixa presidencial do agora ex-presidente MICHEL TEMER, "tirar o peso do governo sobre quem trabalha e produz" e "restabelecer a ordem" no país. Depois de garantir que o governo dele implementará as reformas necessárias para o Brasil avançar, BOLSONARO afirmou que agora tem o desafio de "enfrentar os efeitos da crise econômica", o "desemprego recorde", a "ideologização" das crianças, o "desvirtuamento dos direitos humanos" e a "desconstrução da família".


Novo chefe da Casa Civil, o ministro ONYX LORENZONI anunciou nesta terça-feira que o presidente JAIR BOLSONARO decidiu antecipar para amanhã a primeira reunião ministerial do novo governo. Inicialmente, o encontro estava previsto para terça-feira da semana que vem. Segundo ONYX, BOLSONARO pretende se dedicar nesta primeira semana à frente da Presidência a medidas de "simplificação" que, possivelmente, serão anunciadas até sexta-feira. Nesta terça, o presidente assinou a primeira medida provisória de seu governo, que reestrutura a Esplanada dos Ministérios, com a nova composição de ministros.


O presidente JAIR BOLSONARO assinou o decreto que define o salário mínimo de 2018 em 998 reais. A medida foi publicada no Diário Oficial da União no final da tarde desta terça-feira. O valor é oito reais abaixo do que foi definido pelo Congresso Nacional quando aprovado o Orçamento da União, no dia 19 de dezembro. Na ocasião, deputados e senadores colocaram o valor dos vencimentos mínimos em mil e seis reais. Pela regra atual, o mínimo deve ser corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo INPC mais a variação do PIB dos dois anos anteriores. BOLSONARO tem até o dia 15 de abril para decidir se mantém a regra ou se muda.


O ex-governador EDUARDO PINHO MOREIRA disse nesta terça-feira que entregou um estado mais enxuto para CARLOS MOISÉS DA SILVA. O ex-governador apontou que assumiu em um momento econômico ainda era crítico, com a folha de pagamento dos servidores acima do limite legal e um déficit orçamentário previsto de dois bilhões. MOREIRA afirmou que com gestão, economia e contenção absoluta dos gastos, o déficit caiu para 500 milhões e ele cumpriu rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele defendeu ainda que o governo anterior alcançou melhorias nos indicadores da segurança pública, como na redução de homicídios, e em frentes da saúde, como no estoque de medicamentos dos hospitais públicos.


As palavras transparência e infraestrutura tiveram peso nas declarações do governador CARLOS MOISÉS DA SILVA em seu discurso de posse. Ele assumiu o comando do estado na tarde ontem. MOISÉS prometeu fazer a máquina pública trabalhar com a mesma eficiência da iniciativa privada catarinense, apostando na informatização de processos, uso de aplicativos e desenvolvimento de políticas públicas básicas ligadas às áreas essenciais do Estado, como saúde, educação e segurança pública. O novo governador ainda defendeu que a economia gerada com a otimização de processos irá alavancar a capacidade de investimentos. O governador afirmou que que é preciso não apenas gastar menos, mas também gastar melhor aquilo que se arrecada.


Entre as primeiras medidas econômicas do novo governador está a redução de incentivos fiscais, o que deve elevar a arrecadação em 600 milhões de reais. A informação foi divulgada pela jornalista ESTELA BENETTI, do Diário Catarinense. De acordo com ela, o chefe da Controladoria Geral do Estado e coordenador da transição, professor LUIZ FELIPE FERREIRA disse produtos relacionados à cesta básica vão ter aumento de ICMS, alguns que têm benefícios fiscais vão deixar de ter e outros terão aumento da alíquota. O objetivo do novo governo é fazer uma remodelagem geral nos benefícios concedidos para as empresas. As mudanças aprovadas entrarão em vigor somente em abril.


-AGRICULTURA DE TUNÁPOLIS TERÁ INOVAÇÕES NO ATENDIMENTO EM 2019

-TRABALHO DA PASTORAL DA SAÚDE DE SÃO JOÃO DO OESTE GANHA MAIS DESTAQUE EM 2018

-COMISSÃO DA OITAVA EXTENOLEITE PROJETA AMPLIAR ESPAÇOS PARA EXPOSIÇÃO

-CARTEIRA DO ARTESÃO FORMALIZA TRABALHO DE PROFISSIONAIS DO MUNICÍPIO


A Agência de Desenvolvimento Regional finalizou durante o mês de dezembro os pagamentos relativos a 12 convênios celebrados antes do período eleitoral com municípios da região. Além disso, foram quitados outros 12 convênios de 2017. O valor total repassados via convênios chega a seis milhões e 200 mil reais. Em nota a imprensa, o secretário executivo da ADR, PAULI MENEGHINI disse que também aconteceram repasses para as Apaes, pagamento de transporte escolar aos municípios e a execução e inauguração de várias obras. Somente as Apaes receberam um milhão de reais. Outros quatro milhões e meio foram depositados para o custeio do transporte escolar.


A soma dos convênios do Governo do Estado, obras em execução e repasses da ADR para os 18 municípios da região foi de cerca de 50 milhões de reais em 2018. A informação é do secretário executivo da ADR, PAULO MENEGHINI. Ele explicou que com esses recursos, os municípios puderam melhorar as estradas vicinais, construir pavilhão de festas, pavimentar ruas, combater doenças animais, construir centros de convivência para idosos e custear despesas de hospitais. Somente de novembro a dezembro aconteceram seis atos inaugurais de obras com recursos do governo do Estado por meio da ADR. MENEGHINI citou ainda o início do atendimento de oncologia no Hospital Regional como uma das grandes conquistas da região neste ano.


Epagri encerra ano de 2018 com mais de 30 mil atendimentos no Extremo Oeste. O gerente regional JONAS RAMON apresentou o relatório de atividades da empresa de extensão rural do governo em 2018. De acordo com ele, os dados são positivos e melhores dos que foram registrados em 2017. RAMON disse que a Epagri realizou 30 mil 654 atendimentos entre janeiro e novembro, 10 por cento a mais do que em 2017. Ele comentou que esse resultado representa o grau de comprometimento da equipe técnica da empresa com o atendimento dos agricultores. Entre os serviços prestados estão mais de 13 mil atendimentos de balcão no escritório e cerca de oito mil e 300 visitas nas propriedades rurais.


A Epagri promoveu 489 reuniões técnicas com os agricultores da região em 2018. De acordo com JONAS RAMON, essa metodologia é importante porque reúne um número expressivo de famílias que recebem informações sobre diferentes atividades agrícolas. Além disso, foram 29 dias de campo, mais de 50 cursos, 37 oficinas e oito seminários. RAMON disse que a Epagri do Extremo Oeste foi à segunda região com maior número de assistências técnicas no ano. Outro ponto importante foi o crescimento do número de projetos para acessar recursos financeiros para as propriedades rurais. A empresa elaborou 581 projetos de credito para a agricultura, um aumento de mais de cem por cento na comparação com 2017. No ano passado, 200 famílias tentaram captar recursos para as propriedades e em 2016, apenas 58. RAMON disse que isso mostra a recuperação da economia e a injeção de recursos nos municípios da região.


Legislativo de São João do Oeste economiza mais de 90 mil reais em 2018. O presidente CORNÉLIO SCHNEIDER, afirma que do orçamento de 650 mil reais, apenas 20 mil foram gastos com diárias e viagens. Ele comenta que o trabalho foi realizado a todos os munícipes sem distinção partidária. CORNÉLIO SCHNEIDER cita entre os projetos que geraram polêmica, um projeto de sua autoria, para criação do dia municipal do diabetes, vetado pelo executivo. Outro projeto do vereador ADEMAR SCHNEIDER, que sugeria a isenção de imposto para portadores de câncer, também foi vetado pelo executivo. SCHNEIDER comenta que os vereadores da oposição apoiaram o vereador da situação por considerar a importância do projeto. Devido ao pedido de análise, não foram votados projetos que tratam de alterações no estatuto do servidor e que trata do esgoto e abastecimento de água. Em 2019 o presidente será VALDIR GRASEL.


ASANIO, Associação dos Amigos dos Animais e da Natureza de Iporã do Oeste, realizou trabalho atuante em 2018 na defesa e proteção dos animais. Conforme a vice-presidente da ONG, DANIELE CARBONARA, o trabalho iniciou em janeiro com a eleição e posse da nova diretoria. Em maior foi realizado pedágio, com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção das atividades da ONG. Durante o pedágio foram entregues mudas de flores, adesivos da ASANIO e um folder informativo com dicas sobre cuidados necessários com cães e gatos. Foram arrecadados mais de mil reais, valor que foi usado principalmente para as despesas de pet, com ração e medicamentos para os cães. DANIELE cita também a campanha de vacinação e a feira de adoção de cães em julho. Evento realizado em parceria com o curso de veterinária da UCEFF de Itapiranga. Foram aplicadas cerca de 100 doses contra raiva em cães e gatos.


A vice-presidente destaca que em 2018 a ONG passou a pertencer ao Comitê de Ética no Uso de Animais do curso de veterinária da UCEFF de Itapiranga. A ASANIO também integrou o Conselho de Polícia Militar Comunitária de Iporã do Oeste, o CONSEG. DANIELE CARBONARA cita a campanha contra maus tratos e abandono de animais em parceria com a Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste. A partir de um folder, a ASANIO orientou donos de cães e gatos sobre dicas básicas de cuidados aos animais, como higiene e abrigo adequado que evitam, por exemplo, doenças tanto para os bichinhos de estimação como para as próprias pessoas. A entrega do folder ocorreu com a contribuição dos Agentes Comunitários de Saúde, a todas as famílias do município.


Como a ONG não tem espaço próprio para abrir os cães, eles ficam acolhidos em um canil, na casa da voluntária ROSANE MULLER. Em 2018 o canil foi reformado para dar uma condição melhor aos cães acolhidos. Para a reforma do canil, contamos com doações do comércio local. A vice-presidente ressalta que em 2018 a ASANIO se tornou parceira no projeto de recolha de pilhas e baterias usadas de iniciativa do escoteiro Eduardo Casagrande. Os pontos de coleta são as escolas e a ASANIO se tornou entidade parceira e responsável pelo destino correto, junto a CETRIC de Chapecó. Durante o ano foram recolhidos 19 e adotados oito cães. No total, 12 cães e gatos foram castrados. E estão abrigados no canil 11 cães disponíveis para adoção. A ASANIO disponibiliza de uma página no facebook onde são divulgadas as ações e os animais disponíveis para adoção.


Trabalho da pastoral da saúde de São João do Oeste ganha mais destaque em 2018. A coordenadora, TEREZA HEMSING ARNHOLD, explica que a pastoral atua há vários anos no município, mas o trabalho desenvolvido pelas voluntárias ganhou mais destaque neste ano em função da Expo São João, onde foi exposto o trabalho das mulheres. TEREZA cita que o foco dos trabalhos da pastoral é o cultivo de plantas medicinais, mas as voluntárias se dedicam a diversos serviços nas comunidades onde residem. Atualmente 14 pessoas integram a pastoral. A coordenadora ressalta que também são promovidas palestras, em que a comunidade em geral é convidada a participar. TEREZA lembra que a pastoral, por exigência da vigilância sanitária, não pode mais preparar ou vender chás e pomadas, apenas para uso próprio das integrantes.


A pastoral da saúde será parceira na implantação de um horto medicinal de chás no município em 2019. A coordenadora comenta que o projeto será realizado em parceria com a secretaria de saúde, secretaria de agricultura, hospital Santa Casa Rural e Epagri. TEREZA HEMSING ARNHOLD enfatiza que o objetivo do horto é incentivar as pessoas e consumirem mais os chás, já que muitos deles são mais eficientes e saudáveis no combate a problemas de saúde, e até na prevenção de doenças. A coordenadora ressalta que durante a Expo São João, no começo de dezembro, surpreendeu o interesse de pessoas mais jovens pelos chás que estavam expostos, levando em conta que o uso de plantas é algo comum mais entre pessoas de mais idade.


Secretaria de agricultura de Tunápolis terá inovações no atendimento em 2019. O secretário de agricultura, PEDRO BAUMGRATZ, afirma que 2018 foi um ano que teve vários novos programas implantados, e de uma avaliação positiva. Ele comenta que o maior transtorno foi com o programa de certificação das propriedades de livre de tuberculose e brucelose, devido a falta de tuberculina no mercado. Tunápolis foi pioneiro na implantação do programa, que já foi normalizado e segue atendendo as propriedades. BAUMGRATZ ressalta que outro programa novo foi o de recolha de animais mortos nas propriedades, do qual inicialmente havia receio da sua funcionalidade, mas teve boa aceitação e avaliação dos produtores. Ele cita ainda os programas de inseminação artificial e atendimento veterinário, que terão adequações em 2019. O secretário lembra que as ações ocorreram dentro do que estava previsto no orçamento.


O secretário de agricultura lembra que alguns serviços têm continuidade mesmo no período de recesso. PEDRO BAUMGRATZ destaca que o veterinário não está atendendo, mas o programa de inseminação artificial tem continuidade para atender a demanda dos agricultores. A recolha de animais mortos também pode ser solicitada pelos agricultores diretamente com a empresa responsável. No momento a secretaria se dedica aos serviços de abertura de valas e cobertura dos silos. A partir de janeiro inicia o pagamento de incentivos do serviço terceirizado para agricultores que fizeram novas construções. O secretário lembra que a partir do próximo ano os agricultores terão atendidos pelo veterinário ou pelo programa de inseminação mediante a distribuição de fichas, para melhor organização do setor. BAUMGRATZ comenta que dessa forma o município evita a inadimplência e os programas terão continuidade mesmo no final do ano.


Comissão da oitava Extenoleite registra grande procura por estandes e projeta ampliar espaços para exposição. A Extenoleite de Santa Helena será realizada de 22 a 24 de março. Conforme o presidente da comissão central organizadora, MOACIR LAZAROTTO, os espaços internos para a exposição já foram todos vendidos, e restam poucos estandes externos para comercialização. A venda é feita pela Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis, AEST. O presidente destaca que a comissão analisa a possibilidade de ampliar os espaços de exposição, tendo em vista a grande procura por empresas locais e regionais. MOACIR LAZAROTTO comenta que a estrutura da feira é montada nas ruas cobertas no centro da cidade, e em janeiro será construído mais um pavilhão, com manutenção necessária no espaço já existente.


O presidente da CCO enfatiza que os trabalhos, há menos de três meses da feira, também se concentram no preparo dos animais, nas visitas e na inscrição de produtores interessados em expor. MOACIR LAZAROTTO comenta que vários agricultores já manifestaram interesse, principalmente na exposição de animais do gado leiteiro, mas ainda há vagas para interessados que podem procurar a secretaria de agricultura. O presidente ressalta que a partir de janeiro os produtores serão visitados por um profissional para orientar sobre a preparação dos animais. O lançamento oficial da feira foi marcado para o dia nove de janeiro, aniversário de Santa Helena. Neste dia também inicia a venda do primeiro lote de ingressos para o show principal, único com cobrança de ingresso, com a dupla HUMBERTO E RONALDO. A oitava Extenoleite contempla também a festa do queijo, além da participação da indústria e do comércio.


Carteira do artesão formaliza trabalho de profissionais do município. A presidente da associação de artesanato Novo Amanhã de Iporã do Oeste, ITAMARA BAGATINI, ressalta que no começo de dezembro, o avaliador capacitado e secretário da Federação das Associações de Profissionais Artesãos de Santa Catarina, EDSON DORNELES, esteve no município para encaminhar a carteira de artesão aos sócios da entidade e demais interessados. Ela lembra que com o documento, o artesão é isento do ICMS no Estado, garante participações em feiras de artesanato nacionais e internacionais, tem acesso a financiamentos e contribui para o INSS com valor diferenciado. Na oportunidade, 90% das artesãs encaminhou a carteira, que estará sendo entregue em janeiro. ITAMARA considera que o documento agrega valor, dá identidade profissional aos artesões, além de maior visibilidade e valorização do trabalho que é realizado no município.


A presidente da associação avalia que o artesanato tem se tornado cada vez mais uma fonte de renda alternativa, além de ser uma atividade de lazer e que fortalece a integração entre as mulheres. ITAMARA BAGATINI comenta que a associação, criada há dois anos, oferece um espaço para exposição e comercialização dos artesanatos confeccionados pelas mulheres, o que também promove a valorização dos produtos locais. A entidade conta atualmente com 22 sócias que expõem e vendem o artesanato, e mais o grupo de mulheres do ex-clube de Mães Novo Amanhã que atua de forma voluntária. Outra conquista de 2018, segundo a presidente, foi à inclusão do artesanato na economia solidária, lei que aguarda a sanção do governador. Este projeto, que já abrange a agricultura familiar, trará incentivos e políticas públicas ao setor. Para 2019 a associação firmou parceria com o SEBRAE para desenvolver cursos e capacitar os artesãos.


-HOMEM É FERIDO COM FACADA DURANTE DISCUSSÃO

-JOVEM FERIDO EM ACIDENTE MORRE NO HOSPITAL

-APÓS SER LIBERADO DA PRISÃO, HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Ações da Polícia Militar reduzem índices de criminalidade. Através da implementação de ações direcionadas ao aumento da presença policial em locais e horários de maior risco da quebra da ordem, a PM realizou a apreensão de mais de 540 quilos de drogas e a apreensão de 71 armas de fogo. Foram ainda potencializados programas institucionais, como o Proerd, Arquitetura Contra o Crime, Rede de Vizinhos, Escola Mais Segura e o Rede Catarina de Proteção a Mulher. O batalhão também participou de inúmeras operações em nível estadual, como as operações Ferrolho e PM4Mil, além de realizar várias outras em nível, totalizando mais de duas mil e 300 ações. No total houve a detenção de mais de duas mil e 600 pessoas. Ao se encerrar o ano verificou-se uma redução de 35% nos crimes de homicídios, onde em 17 ocorrências registradas em 13 delas os autores acabaram sendo presos. Além disso, registrou-se também uma redução em 20% nas ocorrências de roubo.


Uma mulher tenta separar uma briga e acaba ferida. O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de SMOeste por volta das dez horas da noite. Ao chegar no local da chamada, a equipe de resgate encontrou a vítima na rua com um corte profundo na cabeça. A mulher estava com intenso sangramento e relatou que foi separar uma briga e acabou atingida por um golpe de facão na testa. Ela recebeu os primeiros socorros no local e foi levada para atendimento médico no Hospital Regional.


Homem é preso após agredir e ameaçar de morte a namorada. O rapaz de 20 anos foi detido na tarde de ontem em Dionísio Cerqueira, por violência doméstica. No local, os policiais solicitaram que os moradores da residência abrissem a porta. Quem atendeu foi um homem que disse para guarnição que nada estava acontecendo e informou que mora com a namorada há três anos. Os policiais então pediram que a mulher fosse até a porta para esclarecimento, mas, ela não apareceu. Nesse momento, a equipe observou um vaso de flor quebrado no chão e entrou na residência, encontrando a vítima no quarto ferida e chorando. Ela contou que o namorado lhe agrediu e teria batido seu rosto contra a parede, resultando em lesão aparente na face. Ela contou que já foi agredida mais vezes e que ele a ameaçou dizendo que ela "não sairia viva da casa ". O agressor foi preso com base na Lei Maria da Penha e o conduzido a central de flagrantes em SJCedro.


Mergulhador do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste auxilia nas buscas por jovem que morreu afogado no Rio Irani. Um adolescente, ainda não identificado, morreu afogado na tarde desta terça-feira, no Rio Irani, região de Sede Tretin, interior de Paial. Até a noite de ontem o corpo ainda não havia sido localizado e as buscas foram retomadas na manhã de hoje. O soldado, mergulhador do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, GEOVAN BOUFLEUR, se deslocou ao local na manhã desta quarta-feira para auxiliar nas buscas. A identidade da suposta vítima não foi divulgada pelos Bombeiros de Chapecó.


Homem é ferido com facada durante discussão em São José do Cedro. A Polícia Militar de São Jose do Cedro foi comunicada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira, que havia um homem com ferimento no abdômen provocado por uma arma branca. A ocorrência foi registrada na linha Peperi. Quando a PM chegou ao local a guarnição dos bombeiros já estava deslocando com a vítima para atendimento no hospital de São José do Cedro. Segundo testemunhas, havia três pessoas na residência consumindo bebida alcoólica, quando houve uma discussão. Em seguida ocorreu a agressão com uma faca. Um dos homens foi ferido com o golpe e o autor fugiu correndo do local. Os policiais fizeram buscas nas proximidades, mas nenhum suspeito foi encontrado. Diante dos fatos a PM acionou o plantonista da Polícia Civil que lavrou o Boletim de Ocorrência.


Jovem ferido em acidente morre no hospital. O jovem, de 15 anos, teve ferimentos graves na cabeça e nas pernas ao sofrer uma colisão no início da tarde desta segunda-feira, na avenida Washington Luiz, no centro de Dionísio Cerqueira. A colisão envolveu um Cruze e uma motocicleta Yamaha Crypton, pilotada pelo adolescente. A vítima, GUSTAVO DE MELLO, de 15 anos, chegou a ser socorrida pelo corpo de bombeiros e Samu e encaminhada ao hospital de Francisco Beltrão, porém, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na unidade hospitalar.


Homem é encontrado morto na praça de Campo Erê. O corpo de VALDERI RODRIGUES DA SILVA, 30 anos, foi encontrado na manhã de ontem por populares próximo às escadas da praça da igreja matriz de Campo Erê, no centro da cidade. Os ferimentos foram causados por arma branca na região do pescoço. A câmera de segurança da Polícia Militar, instalada perto do local, registrou o momento do crime. De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta das seis horas e 30 minutos da manhã. A Polícia prendeu um suspeito, que foi identificado através de informações colhidas com os familiares e imagens da câmera de videomonitoramento. A Polícia Militar, Civil e IGP de São Miguel do Oeste atenderam a ocorrência.


Após ser liberado da prisão, homem é vítima de tentativa de homicídio em Campo Erê. De acordo com a Policia Militar, a vítima é o suspeito de ter matado um homem na praça da igreja matriz na manhã desta terça feira. CLÁUDIO SIDNEI LEITE, popular Ferrão, havia sido preso, mas foi liberado. Segundo a PM, a ocorrência foi registrada na rodovia, sentido a São Lourenço do Oeste. Após o crime o homem foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado com vida para o hospital. A guarnição informou que a vítima tinha ferimentos na cabeça e nas costas. Provavelmente por arma de fogo. A Polícia Militar faz buscas para localizar os suspeitos.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.