ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 01/11/2018

-MORO ACEITA CONVITE DE BOLSONARO PARA ASSUMIR MINISTERIO DA JUSTIÇA
-MOISÉS SE REÚNE HOJE COM SECRETÁRIOS DO PLANEJAMENTO E DEFESA CIVIL
-PARÓQUIA SÃO JOSÉ REALIZA TRADICIONAL MISSA NO DIA DE FINADOS
-SETOR SOCIAL REGISTRA DEMANDA DE ATENDIMENTO EM PROTEÇÃO INTEGRAL
-AUMENTA OFERTA DE EMPREGOS PARA TEMPORADA DE FINAL DE ANO
-PRINCESA INVESTE 120 MIL REAIS EM CONSULTAS E CIRURGIAS
-PREFEITURA E EPAGRI ORGANIZAM O 1º ACAMPAMENTO DA JUVENTUDE
-OPOSIÇÃO VOTA CONTRA PROJETO QUE PREVÊ 5 MILHÕES EM FINANCIAMENTO
-PF APREENDE CARGA DE 10 TONELADAS DE CAMARÃO APÓS PERSEGUIÇÃO
-SUSPEITO DE PROVOCAR ACIDENTE POR NÃO ACEITAR SEPARAÇÃO É PRESO

O tempo é de chuva A previsão para as próximas é de nebulosidade variável e chuva isolada. A temperatura pode chegar a 22 graus. A mínima das últimas horas foi de 16 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quinta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 70 centavos para a compra e três reais e 90 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 20 centavos para a compra e quatro reais e 50 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a 10 centavos para a compra e 11 vírgula cinco centavos para venda. As informações são de uma casa de câmbio de Dionísio Cerqueira.

As autoridades da Indonésia encontraram, nesta quinta-feira, uma caixa-preta do avião da companhia aérea Lion Air, que caiu segunda-feira no mar de Java com 189 pessoas a bordo. Para recuperar as caixas-pretas, que podem ser cruciais para determinar a causa do acidente, as autoridades mobilizaram quase mil pessoas. O resultado da investigação completa pode demorar até seis meses, mas as autoridades querem publicar um relatório preliminar em 30 dias.

Na próxima terça-feira, dia 6 de novembro, os eleitores americanos irão às urnas para as eleições de meio de mandato, nas quais irão definir uma nova Câmara, um terço do Senado e mais de 75 por cento dos governadores. No momento, o Partido Republicano, o mesmo de DONALD TRUMP, tem vantagem em todas as frentes. São dele os governadores de 33 dos 50 estados do país, 51 dos 100 senadores e 235 dos 435 deputados.

A justiça peruana decretou nesta quarta-feira a prisão preventiva, por 36 meses, da líder opositora KEIKO FUJIMORI, acusada de receber dinheiro ilegal do grupo Odebrecht. KEIKO, 43 anos, saiu presa do tribunal. Ao acatar o pedido de prisão do procurador anticorrupção, o juiz RICHARD CONCEPCIÓN declarou que existe a "suspeita grave" de que KEIKO dirigia uma "organização criminosa de fato que surgiu dentro do partido" fujimorista.

O Supremo Tribunal Federal confirmou nesta quarta-feira por unanimidade dos nove ministros presentes à sessão a suspensão dos efeitos de ações policiais e judiciais realizadas na semana passada dentro de universidades. Os ministros consideraram que as medidas feriram a liberdade de expressão de alunos e professores e rechaçaram quaisquer tentativas de impedir a propagação de ideologias ou pensamento dentro dos estabelecimentos de ensino. O caso terá o mérito julgado em data ainda não prevista.

O presidente eleito, JAIR BOLSONARO do PSL, afirmou nesta quarta-feira que anunciará oficialmente os nomes dos novos ministros em suas redes sociais. Mais cedo, ele já havia utilizado o Twitter para anunciar o astronauta MARCOS PONTES como ministro da Ciência e Tecnologia. Ele também disse que os ministérios não serão compostos por condenados por corrupção, “como foram nos últimos governos”. Ele disse que anunciará os nomes oficialmente em suas redes sociais. O presidente afirmou que qualquer informação, além disso, é mera especulação maldosa e sem credibilidade.

O juiz federal SÉRGIO MORO aceitou nesta quinta-feira o convite do presidente eleito JAIR BOLSONARO para chefiar o Ministério da Justiça. Os dois estiveram reunidos nesta manhã no Rio de Janeiro. MORO chegou na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, um pouco antes das nove horas. Em nota, o juiz disse que aceitou o convite diante da “perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupcao e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos. MORO é o quinto ministro confirmado por JAIR BOLSONARO.

As matrículas para o ano letivo de 2019 começam no dia 19 de novembro e seguem até dia 23 de novembro para a rede estadual de Santa Catarina.A expectativa da Secretaria de Educação de SC é receber cerca de cem mil novos alunos nas mil e 73 unidades escolares em todas as modalidades no ensino fundamental e médio ofertadas pela rede. Haverá um segundo momento para a realização das matrículas, entre quatro e sete de fevereiro. A unidade escolar deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais.

Na contramão do país, o número de casamentos subiu em Santa Catarina em 2017. No ano passado, foram oficializadas 33 mil 748 uniões entre homens e mulheres e no ano anterior foram 32 mil 689, o que representa um aumento de três vírgula dois por cento.No país, no entanto, o número de registros de casamentos teve queda de dois vírgula três por cento. As uniões homoafetivas caíram de 386 em 2016 para 350 no estado. Os divórcios também tiveram queda. Foram 12 mil 946 separação em 2017, o que representa uma queda de três vírgula 15 por cento na comparação com o ano anterior.

Seguindo a agenda de transição da gestão do Governo do Estado, o governador eleito CARLOS MOISÉS esteve reunido durante toda a manhã desta quarta-feira com o secretário o da Administração, MILTON MARTINI e o secretário adjunto, NELSON NAPPI. Durante o encontro, que durou cerca de quatro horas, foram apresentados balanços, programas e detalhes da gestão administrativa do executivo estadual. Nesta quinta-feira, o governador eleito CARLOS MOISÉS terá encontros com a Secretaria de Planejamento e com a Defesa Civil.

Paróquia São José confirma celebração de missa no dia de Finados. Segundo o vigário da matriz, ROMUALDO ZIMMER, a celebração será amanhã, a partir da oito horas. A missa de finados em frente ao cemitério, na quadra que compreende a parte frontal da borracharia do Jorge. Ele explica que a celebração não acontece dentro do cemitério por causa do espaço reduzido, e também em respeito às pessoas que são de outras religiões e aproveitam o dia para visitar o local. Em caso de chuva, a celebração será na igreja. O padre explicou que a data não deve ser tratada como um dia triste, e sim de lembranças, como ocorre historicamente. Padre ROMUALDO afirma que em seguida, surgiu a tradição dos cristãos que foi fazer a homenagem em apenas um dia, o dois de novembro. Na igreja matriz, a paróquia São José também terá missa de finados, às 19 horas.

Vendas de flores aumentam nessa época do ano. De acordo com a empresária do ramo em SJCedro, MELITA ROCKEMBACH, em 2018 tem se percebido um acréscimo de cerca de 20 por cento nas vendas se comparado ao ano passado. Ela ressalta que também aumentou muito as reservas de flores para o dia de finados pela população. Porém a chuva desta semana tem atrapalhado um pouco a compra dos estoques, já que as plantas dependem do clima. A empresária enfatiza que as variedades mais procuradas nessa data são os crisântemos, rosas, flores do campo e orquídeas. Ela revela que a floricultura seque aberta até as 19 horas nesta quinta-feira e amanhã, mesmo sendo feriado, o estabelecimento se mantém aberto para atender os interessados em vasos e arranjos.

Setor Social de Princesa registra demanda de atendimento em proteção integral. A assistente social, JACINTA GERLACH revela que existem diversas demandas visando orientações, acesso aos direitos, encaminhamentos para serviços, no foco as famílias em situações de risco. São casos de violência e também de baixa renda. Ela comenta que o acompanhamento tem período variado e depende da gravidade e também de como o individuo encara e supera a situação. JACINTA esclarece que no órgão gestor existe uma equipe técnica apta para atender também os adolescentes que foram apreendidos e que cumprem medidas socioeducativas. São casos de menores que cometeram atos infracionais e precisam cumprir as decisões da justiça. A assistente social revela que o papel dos profissionais é fiscalizar e auxiliar que o jovem não se torne reincidente. Já na alta complexidade os casos são relativos ao acolhimento de crianças, jovens ou idosos.

Aumenta oferta de vagas para temporada de final de ano. O empresário OLIR SALTON revela que atualmente 90 por cento das vagas são para garçom, passador, assador, cozinha e demais cargos em churrascarias. Ele revela que existe procura e oferta o ano interior, mas, nos meses das festas de final de ano e verão existe um acréscimo. Cerca de dez por cento das vagas são para região, a maioria delas, na agricultura. Ele cita a busca de casais para cuidar de cacharas, gado leiteiro, chiqueirão e cuidar de aviários. O empresário comenta que os agricultores querem pessoas de confiança e por isso, além do currículo, são avaliados os perfis dos empregados e as referências. SALTON citou ainda outros segmentos como postos de combustíveis, lojas e lavouras em outros estados. Há ofertas para Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Mais de duas mil e 200 cirurgias de cataratas foram realizadas no hospital de Iporã do Oeste entre 2017 e 2018. A unidade de saúde já recebeu quatro mutirões de cirurgias e quatro mutirões de atendimentos ambulatoriais, totalizando mais de três mil pessoas atendidas. De acordo com o gerente regional de saúde da ADR de SMOeste, MIGUEL SCHNEIDER, antes dos procedimentos cirúrgicos sempre ocorre o mutirão ambulatorial de consultas e exames em oftalmologia. Segundo ele, esses procedimentos são custeados pelos municípios e são necessários para identificar a necessidade das cirurgias nos pacientes. Ele afirmou que os mutirões de catarata e outros procedimentos oftalmológicos são muitos importantes para atender uma demanda represada na região. De acordo com SCHNEIDER as 600 cirurgias realizadas neste ano permitiram uma redução expressiva da fila de espera. Ele disse que o trabalho pode, até mesmo, ter zerado a demanda por cirurgias de catarata em muitos municípios do Extremo Oeste.

Princesa investe mais de 120 mil reais em mutirões de cirurgias. A secretária da saúde, ANDREIA EPPING DE LIMA, explica que o projeto idealizado pelo setor foi aprovado pelo conselho e levado para câmara onde foi aprovado por unanimidade. O projeto prevê a realização de 40 consultas de ortopedia, 35 cirurgias ortopédicas, 70 consultas de otorrinolaringologia e 67 procedimentos cirúrgicos desta especialidade. No total serão 102 cirurgias a serem realizadas, com investimentos superiores a 120 mil reais com recursos de emendas destinadas para áreas de Média e Alta Complexidade. As cirurgias tiveram início esta semana no mutirão do hospital de SJCedro. ANDRÉIA lembra que os procedimentos são obrigações do Estado fornecer, porém, frente a grande fila de espera e a demora nestes atendimentos, o município adotou a medida, assumiu esse compromisso.

Prefeitura de Palma Sola e Epagri firmam parceria para oferta de novo programa. O secretário da agricultura, ELBER PEREIRA explica que existem diversos programas que visam contemplar as demandas locais com incentivo a produção do leite, mas também a diversificação da renda com outras opções. Ele comenta que os extensionistas da Epagri já fazem também o trabalho voltado à assistência técnica das propriedades, mas a intenção é ampliar. ELBER exemplo usado é do programa piloto que será implantado em SJCedro, onde serão selecionadas cerca de 20 propriedades por ano que receberão desde um diagnóstico sobre a situação para nortear as ações, até subsídios do poder público. A meta é incentivar o cultivo das pastagens, reduzir custos com a silagem, manter os filhos dos produtores no campo, e gerar lucro com o leite nas propriedades menores. Os critérios estão sendo avaliados, já que o programa não foi nomeado e terá exigências. Haverá parceria com o Sintraf e cooperativas. Serão quatro técnicos acompanhando as famílias.

Trabalhos emergenciais continuam sendo prioridade nas secretarias de Obras e Agricultura de Guaraciaba. A informação é do Prefeito ROQUE MENEGHINI. Segundo ele a prioridades estão sendo os trabalhos de recuperação de todas as estradas gerais do município que sofreram danos devido à quantidade de chuvas das últimas semanas. Ele explica que uma equipe está realizando o patrolamento na estrada geral de Linha Índio, Tigre, Sede Flores, São Roque, São Vicente até Ouro Verde. Além disso, outra equipe realiza o trabalho de cascalhamento e compactação em pontos danificados nas Linhas Guataparema e Pelegrini. Também foram recuperados bueiros que sofreram danos com as chuvas das últimas semanas nas Linhas São Luís e Olímpio, além da limpeza de bueiros em todo o interior do município. MENEGHINI explica que essa prioridade na manutenção das estradas é principalmente para que a população possa trafegar com condições que não causem algum risco. O Prefeito mencionou ainda que os trabalhos particulares não serão realizados neste momento.

Com fornecimento de tuberculina, municípios da região retomam programa de certificação das propriedades. Segundo o veterinário, e coordenador de pecuária da Cidasc no Extremo Oeste, JOÃO SCHWERNE, a tuberculina é usada em exames de bovinos e suínos para diagnosticar doenças. Ele comenta que após um período em falta no mercado, na semana passada o fornecimento da tuberculina viária foi normalizado. Apenas dois laboratórios no país forneciam o material, sendo que um deles, no Paraná encerrou a fabricação, aumentando a demanda para o laboratório em São Paulo que passou a ser o único fornecedor. JOÃO SCHWERNE afirma que devido ao incentivo dos municípios pela certificação, a procura pela tuberculina é grande em todo o estado. Sem poder dar sequência aos exames, os certificados que estavam vencendo foram prorrogados.

Além do atraso no andamento do programa, o coordenador de pecuária da Cidasc cita prejuízos financeiros também para os veterinários autônomos que dependiam desse trabalho. JOÃO SCHWERNE enfatiza que os exames que certificam a propriedade de livre de doenças não são importantes apenas para a sanidade do rebanho, mas são exigidos também para financiamentos em que o objetivo seja a compra de animais para repor o plantel. Além disso, empresas estão pagando mais pelo litro do leite em propriedades certificadas. O veterinário lembre que o que estava em falta era a tuberculina aviária, que precisa ser combinada com a tuberculina bovina para garantir a certificação. A bovina, que não estava em falta, pode ser aplicada para a liberação do trânsito de animais dentro do estado. A adesão ao programa da Cidasc e ministério da agricultura não é obrigatória, mas animais com resultado positivo para as doenças devem ser sacrificados.

Prefeitura e Epagri de Guarujá do Sul organizam o primeiro Acampamento da Juventude. Segundo a extensionista, DIANDRA ANDREOLLA, as atividades acontecem nos dias 17 e 18 de novembro voltados a formação, lazer e socialização para jovens da cidade e interior. O local escolhido foi a cascata Trentin que fica na divisa entre Guarujá do Sul e SJCedro. Ela explica que a intenção é oportunizar um momento de lazer e de aprendizado através das oficinas de: Artes; Fotografia; Instrumental; Alimentação, Desafios da Mata e "Conhecendo seu mundo virtual". DIANDRA informa que para a inscrição é preciso preencher uma ficha que está disponível na prefeitura, Epagri e secretaria da Agricultura. Não haverá cobrança, mas, a sugestão é que os participantes doem um quilo de alimento que será repassado para Apae. Menores de idade poderão participar somente com autorização assinada pelo responsável. Nestes dias os jovens deverão providenciar barracas, objetos pessoais, pratos e talheres.

O SERT, Sindicato Patronal de Rádio e Televisão de Santa Catarina, vai empossar a nova diretoria da entidade na próxima semana. O evento vai acontecer durante o sétimo seminário do sindicato nos dias quatro e a cinco de novembro no Fazenda Park Hotel, em Gaspar. A única chapa inscrita é liderada pela radiodifusora ANA PAULA MELO. O processo de votação começa ao meio dia e termina as oito horas da noite de domingo. Além da presidente ANA PAULA MELO, a chapa tem como Vice- Presidente para Assuntos de Televisão, MÁRIO NEVES, vice Presidente para Assuntos de Rádio, o diretor da Rede Peperi, ADILSON BALDISSERA, e Vice- Presidente para Assuntos Éticos e Jurídicos, CARLOS ALBERTO ROSS.

O Rádio do Século 21, Mídias Digitais, Vendas e Regulamentação será o tema de seminário de posse da nova diretoria do Sert. Segundo os organizadores, a era digital mudou as formas de comunicação, criou novas mídias e novos conceitos de negócios que podem ser aplicados nas empresas. Durante o evento serão debatidas ações para ir além do marketing tradicional para atrair e dialogar com os clientes. Esses e outros tópicos serão tratados junto com a eleição da nova diretoria do Sindicato Patronal de Rádio e Televisão de Santa Catarina.

Comitiva do Extremo Oeste reforça cobranças de retomada das obras da BR-163. Na manhã de ontem, o prefeito de SJCedro, PLÍNIO DE CASTRO juntamente com o presidente da Ameosc, JORGE WELTER; prefeito licenciado de Guarujá do Sul, CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER e vereadores, estiveram no Ministério dos Transportes, em Brasília, para reunião com o assessor do ministro VALTER CASIMIRO, JARBAS VASCONCELOS. O objetivo da reunião foi buscar informações sobre em que fase se encontra o processo da revitalização da BR-163. PLÍNIO explicou que na reunião eles receberam a informação de que é construído um projeto para licitar a obra em Regime Diferenciado de Processo de Compras, mas, a proposta não está sendo aceita. Este modo diferenciado prevê que a própria empresa que vença o processo licitatório, faça o projeto e a obra posteriormente.

Prefeitos querem audiência pública do Dnit para esclarecer questões da 163 diretamente com os moradores. Segundo o prefeito, PLÍNIO DE CASTRO, ontem também foram reivindicadas melhorias no elevado localizado no trevo a Cedro. O objetivo da audiência é que as promessas e respostas sejam diretamente para os questionamentos da comunidade que vem sendo atingida. Os prefeitos se dizem constrangidos e envergonhados com situação e das várias versões sobre a resolução do problema da rodovia federal. CASTRO destaca que outro ponto que surpreendeu a comitiva foi saber que o governo federal alocou apenas um milhão de reais para a obra no ano que vem. O valor sequer cobre os custos de manutenção. Ele revela que após encontro com os deputados federais, a bancada catarinense encontrou em consenso. Os parlamentares incluíam 50 milhões no orçamento de 2019 para execução dos serviços. O prefeito considera que o montante será suficiente para um ano de trabalho, já que não se tem prazo concreto para a retomada acontecer.

Vereadores de oposição votam contrários à projeto que prevê financiamento de até 5 milhões de reais para obras em SJCedro. Na sessão desta semana, o presidente em exercício CLÓVIS SCALCO colocou em segunda votação o projeto que pede autorização para o município buscar recursos para desenvolver um projeto de mobilidade urbana. De acordo com a líder do governo, ISOLDI WILL na semana passada a mesma matéria, que prevê financiamento do programa Avançar Cidades, foi aprovada em primeira votação, com todos os votos favoráveis. A vereadora esclarece que a prefeitura pleiteia os recursos para obras no loteamento Alta Colina e o recapeamento com asfalto de trechos das ruas Odilo Link, São Germano e avenida Rio Grande do Sul. O financiamento que a prefeitura pretende contrair prevê contrapartida de 5% com carência de até 48 meses e prazo final de pagamento em 20 anos. Mas, os vereadores da oposição questionaram esse percentual de juros que pode onerar os próximos cinco prefeitos. Devido às dúvidas não esclarecidas, o projeto que recebeu dois votos contra e uma abstenção.

Bancada da oposição da câmara de SJCedro esclareceu as dúvidas e o medo que a dívida cresce no decorrer dos próximos anos.JOÃO DE ANDRADE, FLÁVIO DOS SANTOS e IRONI FEDRIZZI se manifestaram. LEÃO fez um questionamento relacionado aos juros elevados que este financiamento deve ter para a prefeitura. SANTOS disse que o projeto que tramita prevê juros de até 6% ao ano, o que daria meio por cento por mês. Porém, segundo ele, é preciso ficar atento a outras taxas embutidas que poderiam saltar os juros para até 9 por cento ao ano. Ele acredita que o valor pago no total seja de 20 milhões de reais. JOÃO DE ANDRADE lembrou que os juros da Caixa Econômica Federal geralmente são altos e não se sabe como estará a economia daqui a 10 ou 15 anos. O controlador interno da prefeitura, RUDIMAR WINTER acredita que, a partir da sinalização o prefeito deve negociar com o banco.Ao final dos debates, IRONI FEDRIZZI e FLÁVIO DOS SANTOS votaram contrários. JOÃO DE ANDRADE se absteve por não estar presente na primeira votação. O projeto foi aprovado por cinco votos favoráveis da situação.

Arma de fogo é localizada e apreendida em Dionísio Cerqueira. A guarnição do canil setorial realizava rondas na BR-163 no início da madrugada quando avistou um Ford Ka estacionado com duas pessoas em seu interior.Ao realizar a abordagem, os policiais constataram se tratar de dois homens. Eles apresentavam informações desconexas sobre o que estariam fazendo. Nas buscas dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 38 com capacidade para 6 munições.O homem que estava de carona assumiu que a arma era sua e o motorista disse ter conhecimento que o revólver estava escondido no compartimento.Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos que conduzidos para delegacia. O carro foi removido ao pátio pelo fato de não ser apresentado condutor habilitado.

A Polícia Civil de Maravilha cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão dentro de uma investigação sobre o crime de agiotagem na região. Os policiais identificaram dois suspeitos que realizavam empréstimos de valores com a cobrança de juros abusivos, Durante o cumprimento das ordens judiciais na residência de um dos suspeitos, no bairro São José de Maravilha, foram encontradas várias cártulas preenchidas, cheques e outros documentos relacionados ao caso. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no bairro Bela Vista, onde também foram apreendidos cheques diversos. Ninguém foi preso.

Polícia Federal apreende cerca de 10 toneladas de camarão. Policiais federais apreenderam uma carga de “camarão” congelado, oriundo da Argentina, que era transportado por um caminhão Mercedes Benz, placas de Pescaria Brava. A ação ocorreu na manhã de ontem. Segundo o delegado, MÁRCIO ANATER, os policiais realizavam atividades rotineiras na região de Flor da Serra do Sul, quando perceberam que um motorista manobrou o caminhão no pátio de um posto de combustíveis, para retornar em direção da fronteira. A equipe seguiu o veículo e realizou abordagem próximo a Idamar, em Dionísio Cerqueira.O transportador. de 32 anos, morador em Joinville, foi detido e responderá por contrabando, que tem pena de até 5 anos de reclusão. Ele foi preso e trazido até a cadeia de SJCedro, ficando à disposição do Juízo Federal em SMOeste. Ele disse que foi contratado para levar a carga de Barracão até Itajaí e que receberia 5 mil reais pelo frete.

Suspeito de provocar acidente por não aceitar separação é preso. Uma ação conjunta entre a PM catarinense e do Mato Grosso resultou na prisão de um homem de 46 anos acusado de tentativa feminicídio, além da apreensão de uma arma de fogo na cidade de Sinop. Após o atendimento de uma ocorrência na segunda-feira passada na BR-163 em Guaraciaba as forças de segurança iniciam as buscas pelo homem. Segundo relatos da vítima, o seu ex-companheiro teria colidido um veículo contra o seu, ocasionando a saída da pista e capotamento do Onix, placas de Guaraciaba. Ontem a tarde, após tomar conhecimento do paradeiro dele, as equipes do batalhão entraram em contato com a PM do Mato Grosso e solicitaram a realização de diligências. Uma guarnição de Sinop foi a local e encontrou o suspeito que já possuía um mandado de prisão expedido. Ele portava uma espingarda que foi apreendida. Diante de todos os fatos, o homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, além de ser dado o cumprimento ao mandado de prisão.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.