ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 01/07/2019

-ESTADOS REGISTRAM ATOS EM FAVOR DE SÉRGIO MORO E DA LAVA JATO
-COMITÊ DIZ QUE CORTE DE BENEFÍCIOS FISCAIS VAI GERAR CRISE ECONÔMICA
-PREFEITURA LANÇA PROCESSO SELETIVO PARA ÁREA DA EDUCAÇÃO
-SETOR SOCIAL ORGANIZA FEIRA DA CIDADANIA PARA OUTUBRO
-SJCEDRO INVESTE 160 MIL REAIS EM IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
-PRAZO PARA EMISSÃO DO E-SOCIAL É PRORROGADO PARA JANEIRO
-PROJETO QUE VISAVA EMPRÉSTIMO DE SERVIDORES PARA ÓRGÃOS DO ESTADO É REJEITADO
-INICIA JÚRI DOS CINCO ACUSADOS NO CASO DO ADVOGADO MONTAGNA
-PINTOR MORRE NO HOSPITAL APÓS QUEDA EM ACIDENTE DE TRABALHO
-HOMEM DE 65 ANOS MORRE ATROPELADO POR GUINCHO

O tempo está nublado. A previsão para as próximas horas é de encoberto com chuva. A temperatura pode chegar a 17 graus. A mínima das últimas horas foi de 13 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a semana em queda. O dólar paralelo está cotado a três reais e 90 centavos para a compra e quatro reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 70 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e nove centavos e meio para venda.

Um caminhão-bomba foi detonado, nesta segunda-feira perto do ministério da Defesa em Cabul, no Afeganistão. Ao todo, 11 pessoas acabaram morrendo e mais de 100 ficaram feridas. Entre elas estão 35 crianças. O grupo Talibã assumiu a autoria do ataque. Logo após eles entraram em confronto com as forças de segurança afegãs. De acordo com um funcionário de segurança do governo, pelo menos três homens armados entraram em um prédio próximo ao do ministério da Defesa.

A cidade de Guadalajara, no oeste do México, foi atingida neste domingo por uma tempestade de granizo que deixou carros soterrados e danificou casas. O fenômeno ocorreu em pleno verão, quando as temperaturas na cidade superam os 30 graus. O governador do estado de Jalisco, ENRIQUE ALFARO RAMIREZ afirmou no Twitter que nunca havia visto cenas daquele tipo. Ainda segundo o governador, o exército mexicano e outras autoridades trabalham para fazer a limpeza e remoção do granizo das ruas. Ele também afirmou que, até a tarde de domingo, não havia registro de pessoas feridas ou mortas.

Um acidente com um avião de pequeno porte no aeroporto de Addison, no Texas matou 10 pessoas neste domingo. De acordo com a imprensa local, a aeronave era um bimotor Beechcraft BE-350 King Air. Nenhum ocupante sobreviveu. A Administração Federal de Aviação relatou que o avião caiu sobre um hangar do aeroporto logo após levantar voo. Como o galpão estava vazio, não houve feridos em terra. Ainda de acordo com a FAA, houve um incêndio logo após a queda, controlado logo em seguida. O aeroporto ficou fechado por 45 minutos após a queda. A identidade das vítimas continua mantida em sigilo até que todos os familiares tenham sido notificados.

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira que vai canonizar no dia 13 de outubro a IRMÃ DULCE, primeira mulher nascida no Brasil que se tornará santa. A celebração será presidida pelo PAPA FRANCISCO, no Vaticano, em Roma. Segundo o Vaticano, além de Irmã Dulce, no mesmo dia, durante o Sínodo da Amazônia, serão canonizados outros quatro santos.

Os analistas do mercado financeiro reduziram mais uma vez a previsão de crescimento da economia em 2019. Os dados foram divulgados pelo Banco Central na manhã de hoje. Os economistas também reduziram a previsão para a taxa de inflação deste ano. De acordo com dados do relatório de mercado, conhecido como relatório "Focus", a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto em 2019 passou de zero vírgula 87 por cento para zero vírgula 85 por cento. Essa foi a décima oitava semana seguida de corte na previsão de crescimento para o ano.

Diversos estados e cidades brasileiras registraram neste domingo atos organizados em defesa da Lava-Jato e do atual ministro da Justiça, SERGIO MORO. As manifestações ocorreram nas principais capitais do Brasil e minimizaram o vazamento de conversas envolvendo MORO. O grupo também atacou a atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal e de políticos. Na capital do país, os manifestantes se reuniram em frente ao Congresso Nacional e concentraram as críticas nos ministros do STF. Uma das pautas mais defendidas é a CPI da Lava Toga, para investigar os magistrados. Em frente ao Congresso foram inflados quatro bonecos gigantes, sendo dois do ex-presidente LULA, ambos com roupa de presidiário, um de MORO vestido de super-homem e um que une LULA, o ministro GILMAR MENDES e o ex-ministro do PT JOSÉ DIRCEU.

Cidades de Santa Catarina registram na tarde deste domingo manifestações em favor da operação Lava Jato, da reforma da Previdência e do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, SÉRGIO MORO. Os atos se encerraram por volta das seis da tarde. Em Chapecó, no Oeste catarinense, manifestantes se reuniram por volta das três e meia da tarde na praça Coronel Bertaso e fizeram caminhada pela Avenida Getúlio Vargas. As cidades Balneário Camboriú, Joinville, Florianópolis e Blumenau também tiveram manifestações expressivas neste final de semana com passeatas e faixa em defesa de MORO e da Lava Jato.

Das 50 cidades com mais de 100 mil habitantes com melhores Índices de Governança Municipal, oito ficam em Santa Catarina. Balneário Camboriú ocupa a quinta posição e Brusque está em oitavo lugar. Chapecó está na posição de número 30. O índice avalia serviços de saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência e segurança com base no programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e do Sistema Único de Saúde. O ranking foi divulgado no início do mês.

Santa Catarina, a exemplo de outros Estados, tem até 31 deste mês para enviar projeto de lei ao Conselho Nacional de Política Fazendária para convalidar e reinstituir os benefícios fiscais. O governo do Estado encaminho à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 174 para análise dos benefícios a serem convalidados. A polêmica dos últimos dias é que o Comitê de Defesa da Produtividade da Economia Catarinense, que reúne mais de 20 entidades empresariais, alerta que benefícios estão sendo cortados e que isso vai gerar uma profunda crise na economia do Estado, com milhares de demissões. O presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, MARCOS VIEIRA, responsável pela relatoria, diz que esse risco não existe e esse comitê está fazendo terrorismo.

Abertas as inscrições de processo seletivo para contratação de professores em SJCedro. Segundo a secretária, CELIA TOIGO, o edital que trata sobre a contratação de servidores por tempo determinado para compor cadastro de reserva e atuar nas unidades escolares da rede municipal para o ano de 2020 está publicado no site do município. Ela lembra que além das vagas para professores, o seletivo é também para preenchimento de vagas e para compor a reserva técnica, para admissão de auxiliar de serviços gerais, merendeira, auxiliar de ensino e monitor de creche. Os salários variam de mil 168 reais a dois mil 673 reais, dependendo do cargo. As inscrições poderão ser efetuadas pela internet ou presencial – online, até o dia 26 de julho. Para a inscrição pela internet o candidato deverá acessar o site www.ameosc.org.br e clicar no link Concursos Públicos. O valor da taxa de inscrição para o cargo de professor é de 50 reais e para os demais cargos é de 30. Os boletos deverão ser pagos até o dia 30 de julho.

Público lota gruta para prestigiar atrações do Arraial Cedrense. A festa começou no sábado com matiné para os idosos e uma apresentação de Quadrilha. Na noite de sábado, aconteceu à abertura oficial seguida do Festival da Canção e do Canto Livre. 20 calouros de diversas cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul estiveram se apresentando. Eles foram avaliados por cinco jurados e acompanhados pela Banda APK, especializada em Festivais. Os vencedores foram em quinto lugar a dupla Viajante e Estradeiro de São José do Cedro premiados com 300 reais. A dupla IGOR e JÚNIOR de SMOeste ficou em quarto lugar e recebeu 500 reais em premiação. O terceiro colocado foi a dupla de Chapecó, JHAN CARLA e ÉDIPO que recebeu mil reais. Em segundo lugar ficou a dupla Paranaense KEILA LIMA e GILSON RAFAEL que recebeu como prêmio mil e 200. A dupla gaúcha VERE e JÚLIA foi a campeã da noite levando os 2 mil reais em premio. Na tarde de domingo, um grande público prestigiou as apresentações artístico-culturais feitas pelas Creches e Escolas Municipais.

Setor social de SJCedro organiza a primeira feira da cidadania. O secretário da pasta, ALEXANDRE VOGT afirma que o evento está previsto para primeira semana de outubro em parceria entre os órgãos públicos e entidades. Ele explica que a ideia é mobilizar também profissionais liberais, empresas, agências bancárias e instituições religiosas. O objetivo é oferecer orientações, serviços e demais ações para o público de baixa renda que nem sempre tem acesso. O secretário afirma que será escolhido uma sábado para que a atividade ocorra em dois períodos e possibilite a participação de um público maior. Ele salienta que também haverá exposição e venda dos produtos e artesanatos confeccionados nas oficinas. Já houve confirmação de médicos, cooperativas, advogados e cabeleireiros que vão oferecer serviços gratuitamente.

SJCedro investe mais de 160 mil reais em implementos agrícolas. Segundo o secretário da Agricultura, PEDRINHO CASARIN a troca dos implementos e dos veículos ocorre com frequência para dar mais segurança aos operadores, otimizar os serviços e também economizar com reparos e manutenções frequentes. Ele revela que a entrega oficial ocorreu na sexta-feira e o valor investido contou com auxílio do deputado federal ESPERIDIÃO AMIN. O secretário detalha que foram adquiridas duas ensiladeiras e dois distribuidores de adubo orgânico usados com frequências ao longo do ano. Ele explica que o Estado auxiliou também na compra de duas ensiladeiras e uma cisterna para Casa Familiar Rural. Através do programa “Pacto por Santa Catarina” foi adquirido um distribuidor de água 6 mil litros em forma de Termo de Cessão de Uso”. Além disso, o Município adquiriu também uma enxada rotativa desenvolvida para confecção de canteiros de forma rápida e prática. CASARIN revela que essa era uma reivindicação antiga de um grupo que produz hortifrutigranjeiros. Esse equipamento foi comprado pelo valor de 15 mil reais. Os equipamentos serão repassados aos grupos de agricultores e outros serão usados pela equipe da secretaria.

Prazo para emissão do E-social é prorrogado para janeiro. O prazo inicial para encerrar o cadastro era de 30 de julho. O presidente do sindicato do Sintraf de Palma Sola DOUGLAS GUERGEM explica que a partir do mês de julho estava previsto o lançamento das notas de produtor rural do bloco no sistema do E-social, notas estas referentes ao mês anterior. Ele comenta houve uma capacitação na semana passada quando os sindicalistas foram informados que este lançamento foi prorrogado para o mês de janeiro de 2020. O presidente lembra que o CAEPF, o cadastro na receita federal, continua sem alterações. Inclusive, para ter acesso ao E-social o CAEPF deve estar em dia. A justificativa da prorrogação, específica para os pequenos agricultores segurados especiais, é que o governo está buscando a simplificação dos sistemas.

Sementes crioulas tem demonstrado mais resistência as intempéries climáticas que as tradicionais. O presidente do Sintraf de Anchieta, VALDECI CELLA percebe que o clima instável para o inverno prejudicou as lavouras de grãos e no caso das pequenas propriedades na produção de leite que caiu. Ele explica que para agricultura familiar os reflexos devem ser mais direcionados nesta área. Alguns poucos agricultores que tinham silagem para fazer acabaram perdendo o milho e houve problemas no desenvolvimento das pastagens de inverno como a aveia e o azevém. O sindicalista citou ainda um diferencial em Anchieta que são as sementes crioulas que tem fases de maturação e desenvolvimento diferente das tradicionais. Ele destaca que o milho crioulo costuma ser plantado “no cedo” porque possui um ciclo mais longo até estar no ponto de colheita. São raras as famílias que fazem uma segunda safra.

Vigilância Sanitária de SJCedro permanece na Rua Odilo Link até a reforma do centro administrativo. A informação é do fiscal, MARCOS BAGNARA. De acordo com ele, apesar da mudança dos profissionais do Cemas para uma nova sala na Avenida Salgado Filho, os fiscais da vigilância ainda estão atendendo ao lado da Rádio Cedro. Confor e o fiscal, a perspectiva é que, em breve, o setor migre para o prédio da prefeitura, no espaço em que funcionava antes a Secretaria de Agricultura. Ele explica que a intenção é aproximar os profissionais que trabalham no setor de fiscalizações do município, uma vez que o departamento de Tributação também deve migrar para o pavimento inferior do prédio. O fiscal comenta que essa mudança depende de uma reforma no espaço. Ele informa que quem precisar dos serviços deve telefonar para a Secretaria de Saúde, no 3643-6311, ou ir até a Vigilância Sanitária.

Prefeitura de Palma Sola busca desburocratização para alavancar desenvolvimento econômico. Conforme o prefeito, CLEOMAR MANTELLI as atuais administrações vem buscando facilitar a abertura de empresas atualizando a legislação. Ele explica que desde o começo do ano o município possui convênio com o Sebrae para implementar ações já realizadas em SJCedro, Anchieta e Itapiranga, por exemplo, com o “Cidade Empreendedora”. O prefeito lembra que hoje em dia o tempo médio para registro e licenciamento de novos empreendimentos em nível local chega a 85 dias e a previsão é reduzir para no máximo, uma semana. KIKO afirma que para isso estão sendo integrados os sistemas das secretarias, principalmente aqueles que liberaram licenças, como o setor de tributos, fazenda, vigilância sanitária e fiscalização. MANTELLI afirma que para o segundo semestre uma das ações confirmadas é a inauguração de uma sala do empreendedor visando orientar os empresários e auxiliar os novos empreendedores na formalização e na prestação de contas.

Programa do Sebrae visa melhorar o Índice de Desenvolvimento Econômico e Humano. O prefeito de Palma Sola CLEOMAR MANTELLI revela que um dos objetivos é justamente melhorar o IDH com ações simples e com envolvimento da indústria, comércio, sindicato, empresas e estudantes. Foram feitos seminários e o subprograma crescendo juntos aos jovens. Ele considera que, com aumento de empregos e renda, consequentemente a qualidade de vida vai melhorar e atrair novos empreendimentos. O prefeito menciona que em 2018 Palma Sola aumentou em dez por cento o número de postos de trabalhos gerados, o melhor índice dos últimos cinco anos. Citou a abertura de novas vagas este ano, inclusive absorvendo mão de obras dos municípios vizinhos. MANTELLI afirma que após essa melhoria o intuito é continuar com ações a médio e longo prazo fortalecendo a agricultura e ramo de madeiras. O prefeito destaca que os investimentos em outros setores são feitos paralelamente. Entre as ações, ele citou a busca de um financiamento de dois milhões para contemplar a agricultura, educação, obras e saúde. A votação do projeto que autoriza a prefeitura a buscar os valores será nesta noite na câmara.

Mudança de cobrança da taxa de segurança paga junto ao carnê do IPTU gera queda de receita aos bombeiros. O Corpo de Bombeiros de Guaraciaba arrecadava cerca de 60 mil reais por ano com essa contribuição e esse ano por ser voluntária não chegou a 20 por cento apenas, totalizando menos de dez mil. O comandante RICARDO LUWDIG afirma que os 50 mil reais de diferença fazem falta para manter os trabalhos de atendimento, da compra de materiais e equipamentos. Em função dessa mudança, a taxa voluntária também deixou de existir não sendo mais colocada a disposição da população. O valor da contribuição será mensal, a ser descontada na conta de energia elétrica e o valor será de acordo com o que o proprietário desejar. Somente esse ano foram aplicados 15 mil reais para os materiais para as ambulâncias como oxigênio, luvas, macas, roupas de proteção individual, soro fisiológico, entre outros. O comandante afirma que devido a queda na arrecadação a corporação busca ampliar as parcerias com as duas prefeituras de Guaraciaba e Barra Bonita e com a população.

Projeto que visava cedência de funcionários para órgãos estaduais é rejeitado na câmara. O presidente do legislativo de Guaraciaba, GERSON FERRONATTO afirma que a matéria que recebeu reprovação da maioria dos vereadores previa a destinação temporária de servidores públicos do município para trabalharem no quartel do corpo de bombeiros, Polícia Civil ou outras instituições. Ele afirma que o município já empresta servidores para vários órgãos como os bombeiros, mas a intenção era liberar mais. O presidente justifica que a intenção, obviamente, não é atrapalhar os trabalhos destas instituições de segurança pública e sim cobrar do estado mais efetivo. Lembra que as policiais, bombeiros, Epagri, Cidasc, poder judiciário e ministério público são órgãos do estado que recebem parcerias em alugueis e outras cedências. Mas, ele FERRONATTO afirma que a câmara entende que o estado tem mais recursos e condições do que as pequenas prefeituras de arcar com os ônus de novas contratações, por exemplo, cumprindo as obrigações. Lembra que esse empréstimo é inclusive inconstitucional. A votação teve empate de 4 a 4 e o desempate foi com o voto de minerva do presidente.

Começou na manhã de hoje o julgamento dos acusados pela morte do advogado JOACIR MONTAGNA. O júri foi aberto as nove horas da manhã na câmara de vereadores. Cinco homens foram acusados pelo Ministério Público por envolvimento no assassinato do advogado. MONTAGNA foi morto em agosto do ano passado com um tiro na cabeça dentro do escritório dele no centro de Guaraciaba. A denúncia apresentada pelo Ministério Público relata que ADELINO JOSÉ DALA RIVA contratou os irmãos LUCAS, ABEL e DAVID GOMES DOS SANTOS para matar o advogado. A arma do crime, inclusive, foi dada por ADELINO como parte do pagamento. LUCAS, foragido do sistema prisional seria o responsável por atirar no advogado. Dias antes da execução, o grupo realizou um verdadeiro trabalho de espionagem da vítima. No dia do crime, LUCAS, ABEL e DAVID se deslocaram de Chapecó para Guaraciaba. Enquanto ABEL os aguardava em um local combinado, LUCAS e DAVID foram ao escritório em uma motocicleta para matar o advogado.

Tiro que matou o advogado foi disparado por LUCAS GOMES DOS SANTOS. O MP sustenta que e ele desceu da garupa da moto e, de capacete, entrou no escritório da vítima. Depois de render duas funcionárias do advogado, ele entrou na sala onde estava MONTAGNA e anunciou um falso assalto. Quando o advogado, que estava atrás da mesa de trabalho, se agachou para pegar o dinheiro exigido no cofre, foi executado com um tiro na parte de trás da cabeça. Depois do crime, LUCAS e DAVID fugiram do local pela rota planejada e descartaram a motocicleta e os capacetes em um local distante. Eles entraram no carro onde estava ABEL e fugiram. O trio recebeu sete mil e 500 reais de DALA RIVA pela consumação do crime. O tio dos três irmãos também foi denunciado por envolvimento no crime. JOSÉ DE ALMEIDA tentou vender uma arma ilegal para custear a defesa dos sobrinhos, e auxiliou DAVID a fugir para Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, onde foi preso. A acusação é feita pelo Promotor JOÃO PAULO DE ANDRADE. Ele vai sustentar em plenário que os réus são responsáveis por homicídio duplamente qualificado. As duas qualificadoras apontadas na acusação são motivação fútil e mediante dissimulação que tornou impossível a defesa da vítima. Além disso, os cinco foram acusados de associação criminosa.

O julgamento do caso MONTAGNA começou com o sorteio dos jurados que vão compor o conselho de sentença. A justiça convocou 60 pessoas da comunidade e sete vão ter a função de analisar as provas e teses de acusação e defesa para decidir se os acusados são ou não culpados pela morte do advogado. Além da escolha dos jurados, os primeiros trabalhos da manhã foram marcados pela apresentação do trabalho de investigação policial, a reconstituição do crime, laudos periciais e áudios de interceptação de telefonemas. Para a parte da tarde está previsto o início dos depoimentos das testemunhas de defesa e acusação. Os cinco réus serão interrogados a partir de amanhã. Um forte esquema de segurança foi montado para o júri do caso MONTAGNA na câmara de vereadores em São Miguel do Oeste. O local passou por uma varredura no começo da manhã. Todas as pessoas que entram no espaço passam por um detector de metais. A previsão é de que os trabalhos desse primeiro dia se estendam até as oito horas da noite. A Rede Peperi está acompanhando o júri pelo portal na internet e pelas plataformas digitais.

Gestante ferida em acidente na BR-163 em Guaraciaba. Uma mulher, grávida de 31 semanas, foi socorrida com ferimentos leves após o veículo que estava se chocar de frente com outro carro no final da tarde deste sábado em frente à Gran Mestri. Ela era passageira de um Vectra que colidiu com outro Vectra. Um dos carros ainda bateu contra um caminhão estacionado às margens da rodovia. Ambos os veículos são de São Miguel do Oeste. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu pouco antes das 18 horas no quilômetro 80. O acidente teria acontecido quando o motorista de um dos “vectras” tentava uma ultrapassagem, fazendo que o outro automóvel fosse para via lateral, atravessasse a pista desgovernado capotando e colidindo no caminhão. Os condutores não se feriram, mas a gestante precisou ser encaminhada para o Hospital São Lucas de Guaraciaba para atendimento médico.

Motociclista fica ferido em colisão em rodovia de SMOeste. A colisão foi por volta das 19 horas de sábado na rodovia Leonildo Baldissera, na saída do bairro Morada do Sol, acesso a linha Emboaba. O homem, de aproximadamente 45 anos, pilotava uma motocicleta Honda CB 300, de São Miguel do Oeste, que colidiu na traseira de um Kadett, também emplacado no município. Com o impacto, o homem foi arremessado da motocicleta e socorrido consciente, relatando dores na região pélvica. A condutora do veículo, de 40 anos, não se feriu. Segundo informações preliminares, a motorista teria tentado acessar o bairro quando a colisão ocorreu. No local do acidente, os moradores informaram sobre o pedido de providências para melhorar a sinalização do trecho e para reduzir a velocidade. Ainda conforme os moradores, no local há intenso fluxo de veículos e pedestres, com seguidas situação que expõe os usuários aoperigo.

Homem sofre lesões em queda de moto no acesso a Barra Bonita. O Corpo de Bombeiros de Guaraciaba atendeu acidente de trânsito neste domingo, na SC-492, no acesso para o município de Barra Bonita. O homem de 38 anos conduzia uma Biz com placa de São Miguel do Oeste, no momento do acidente. O condutor foi encontrado ao lado da rodovia já sem o capacete e apresentando escoriações nos braços, pernas e tronco, também corte no braço esquerdo. A vítima foi avaliada e recebeu os curativos no local, e em seguida foi imobilizado e conduzido ao hospital São Lucas de Guaraciaba.

Queda de moto deixa uma pessoa ferida no interior de SJCedro. O acidente aconteceu por volta das 6h45 da manhã desta segunda-feira, na linha Santa Terezinha. Ao chegar no local constatado saída de pista de motocicleta, com queda em uma barranco de aproximadamente 4 metros de altura. O motociclista, de 49 anos, estava caído no local apresentando escoriações e reclamando de fortes dores na região do tórax. Ele também apresentou suspeita de fraturas nas costas e de lesão na coluna vertebral.O condutor que reside tem Vista Alta, em Princesa, recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi levado ao hospital de São José do Cedro para avaliação.

Pintor morre após acidente de trabalho. O corpo de ALTANIR DE MORAIS, 59 anos foi sepultado na manhã de hoje, em Barra do Guarita, Rio Grande do Sul. O trabalhador sofreu ferimentos ao cair de residência em Itapiranga na manhã de sábado. Foi na Rua do Cometa, no Bairro Jardim Bela. A guarnição dos bombeiros foi acionada por volta das oito horas e 45 minutos para socorrer um pintor que sofreu queda de aproximadamente cinco metros de altura. Ele foi encontrado com um corte da cabeça e bastante agitado. Foi conduzido ao Hospital Sagrada Família de Itapiranga e posteriormente transferido ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. A assessoria do Hospital Regional informou que MORAIS teve trauma torácico, apresentou parada cardiorrespiratória e acabou falecendo no inicio da manhã de domingo. O corpo foi velado em Barra do Guarita e o sepultamento realizado na manhã de hoje.

Homem de 65 anos morre atropelado por guincho. Um morador de Descanso que tinha ido levar uma peça para tentar arrumar o caminhão de um familiar que estava parado próximo da BR-282, no acesso ao CTG Juca Ruivo, em Maravilha, acabou sendo atropelado pelo guincho que ele e o sobrinho haviam acionado. O acidente ocorreu por volta das 11h30 deste domingo. LUIZ DOMINGOS GAVA chegou a ser levado para o hospital São José de Maravilha. De acordo com o Samu, o filho da vítima de 22 anos disse que o acidente ocorreu quando o guincho deu um ré e atropelou seu pai. De acordo com o Samu, o paciente foi encontrado desorientado e agitado, com traumatismo craniano grave, politraumatismo nas pernas, fratura de pelve, hemorragia interna e intenso sangramento na região genital. O homem foi imobilizado e conduzido ao Hospital São José de Maravilha onde teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. O corpo foi levado par ao IML de São Miguel do Oeste. O condutor do guincho deve responder processo por homicídio culposo.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.