ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 01/04/2020

-MORO AUTORIZA USO DA FORÇA NACIONAL APOIAR MEDIDAS CONTRA O CORONAVÍRUS

-EMPRESÁRIO DE JOINVILLE É O SEGUNDO MORTO POR COVID-19 EM SC

-ESTUDANTES PRODUZEM MIL UNIDADES DE ÁLCOOL EM GEL PARA DOAÇÃO
-DEFINIÇÃO SOBRE ANO LETIVO EM SJCEDRO SERÁ FEITA ESTA SEMANA
-AUMENTA NÚMERO DE PROPRIEDADES COM PROBLEMAS DE ÁGUA
-SMOESTE REGISTRA MAIS DE 50 CASOS DE PACIENTES COM DENGUE
-BANCOS, CORREIO E INSS DIFERENCIAM EXPEDIENTE DURANTE A QUARENTENA
-FLUXO DE VEÍCULOS NAS BR’s DA REGIÃO CAI QUASE 50%
-INCÊNDIO DESTRÓI CASA E AUTOMÓVEL EM PROPRIEDADE
-IDOSO É PRESO APÓS TENTAR MATAR A ESPOSA E AGREDIR O FILHO NO INTERIOR

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com aumento de nuvens. A temperatura pode chegar a 31 graus. A mínima das últimas horas foi de 21 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 70 centavos para a compra e cinco reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e 30 centavos para a compra e cinco reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos para venda.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, até agora ao menos 54 pesquisas de vacinas contra o coronavírus estão em andamento em todo o mundo. São 52 estudos em fase pré-clínica e dois em fase clínica. Na China, pesquisadores tiveram o aval de desenvolver testes em humanos para uma vacina experimental contra a Covid-19. Nos Estados Unidos, voluntários de Seattle, um dos estados mais afetados pela doença, também começaram a receber doses da vacina experimental. Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, o teste faz parte de um estudo que vai acompanhar 45 voluntários adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, e deve durar ao menos seis semanas.

O Ministério da Saúde da Espanha informou nesta terça-feira que, nas últimas 24 horas, o país teve 849 mortes por Covid-19. O número é o mais alto para um dia desde o início da pandemia de coronavírus. A cifra voltou a subir após uma leve queda na segunda-feira, quando foram registradas 812 vítimas por complicações da Covid-19. Com ao menos oito mil 189 mortes, a Espanha é o segundo país no mundo que mais teve vítimas nesta pandemia de coronavírus, ficando atrás apenas da Itália que ultrapassou as 11 mil e 500 mortes. As autoridades espanholas informaram também que, em 24 horas, detectaram mais de nove mil e 200 contágios da doença. Com isso, o número de casos diagnosticados supera 94 mil e 400. Foi o maior aumento diário em confirmações.

Os Estados Unidos têm 164 mil casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, número que representa o dobro do número da China, onde eclodiu a pandemia no fim de 2019. Mais de três mil e cem mortes por complicações de Covid-19 foram registradas em território americano até esta terça. Quanto ao número de infecções, os Estados Unidos estão à frente de Itália que tem 101 mil, Espanha com 94 mil e China que teve 82 mil. O que vem impressionando especialistas nos Estados Unidos é a velocidade da propagação do coronavírus Sars-Cov-2. A marca de cem mil infecções havia sido atingida na última sexta.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 10h desta terça-feira, quatro mil 661 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. Nesta manhã, o governo do Amazonas confirmou a segunda morte no estado. Com isso, chega a 166 o número de mortos pela Covid-19 no país. São Paulo registra 113 mortes e o Rio de Janeiro tem 18 casos fatais da doença. A secretaria estadual de Saúde do Rio Grande do Sul a quarta morte no estado. O avanço da doença está acelerado: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros mil casos. No entanto, os outros dois mil casos foram confirmados em apenas seis dias, de 21 a 27 de março.

Uma portaria do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou nesta segunda-feira o emprego da Força Nacional de Segurança Pública para dar apoio ao Ministério da Saúde nas ações de combate ao novo coronavírus. A decisão sobre o emprego da Força Nacional foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, vale até o dia 28 de maio, pode ser prorrogada e ficará a cargo do Ministério da Justiça em acordo com os estados ou municípios. A medida desta segunda-feira tem como objetivo, por exemplo, dar auxílio a profissionais de saúde nos atendimentos relacionados ao novo coronavírus, dar segurança no funcionamento de centros de saúde e garantir segurança na distribuição e armazenamento de itens médicos, farmacêuticos, alimentícios e de higiene. A força nacional também vai atuar no auxílio no controle sanitário realizado em portos, aeroportos, rodovias e centros urbanos.

O Senado aprovou nesta segunda-feira, em sessão virtual, por 79 votos votos a zero, o projeto que prevê o repasse de 600 reais mensais a trabalhadores informais. A aprovação foi motivada pela pandemia do novo coronavírus, e o texto prevê o pagamento por três meses. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada segue para a sanção do presidente JAIR BOLSONARO. Segundo o projeto, o pagamento do auxílio será limitado a duas pessoas da mesma família. De acordo com o texto, será concedido auxílio emergencial ao trabalhador maior de 18 anos; não ter emprego formal; não ser titular de benefício previdenciário, assistencial, seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, à exceção do Bolsa Família; ter renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos e que, no ano de 2018, não tiver recebido rendimentos tributáveis acima de 28.559. O auxílio será cortado caso seja constatado o descumprimento desses requisitos.

Em menos de 20 dias Santa Catarina ultrapassou a marca de 200 casos confirmados do novo coronavírus no estado. No final da tarde desta segunda-feira, o número de pacientes contaminados por Covid-19 foi atualizado, em coletiva de imprensa. São 219 em todo o território catarinense, 22 a mais em relação ao balanço divulgado no último domingo. Desses, 50 estão em Florianópolis. Do total de casos confirmados, 20 pacientes estão internados em leitos de Unidade Intensiva de Tratamento. Em estado grave têm pacientes com idade entre 32 e 83 anos. Outros 160 adultos e 14 crianças ocupam leitos de hospital enquanto aguardam os resultados de exames. Santa Catarina é o sétimo estado do país com mais casos de coronavírus.

A segunda morte por coronavírus em Santa Catarina foi registrada em Joinville, na noite desta segunda-feira. A vítima é MARIO BORBA, 68 anos, empresário e integrante do conselho de administração da Krona Tubos e Conexões. Segundo a Secretaria da Saúde de Joinville, ele foi diagnosticado com o novo coronavírus e estava internado em estado grave no Hospital Dona Helena desde o dia 24 de março. O paciente teria contraído a Covid-19 durante uma viagem internacional realizada recentemente aos Estados Unidos. A primeira morte em Santa Catarina pelo novo coronavírus foi registrada na última quinta-feira. A vítima foi um homem de 86 anos, em São José.

O governador CARLOS MOISÉS voltou a falar na criação de mais de 700 leitos de UTI com investimentos de quase 80 milhões de reais até o final de maio. O governador também informou a relação com cinco hospitais referência que já estão em funcionamento, um em cada região do estado, para atendimento de pessoas positivadas e com agravamento do quadro de saúde. Outras instituições de saúde estão em tratativas para aumentar a rede de referência no Estado. Além desses, o Estado conta com outros 96 hospitais filantrópicos e que têm vínculo com o governo para operacionalização. Estão disponíveis, atualmente, 800 leitos - neonatal, pediátrico e adulto -, em 56 hospitais de todas as regiões. 118 novos leitos já foram abertos. O Governo de Santa Catarina já fez a encomenda de 230 monitores e 200 ventiladores mecânicos, fundamentais para o atendimento dos pacientes graves. A previsão de entrega é entre abril e maio. Os investimentos do Estado na compra destes equipamentos, insumos e EPIs somam 76 milhões.

Unoesc produz mais de mil unidades de álcool em gel para doação. As mil e 100 unidades de álcool em gel serão doadas ao Hospital Regional e as Secretarias de Saúde da região com o objetivo de contribuir na prevenção do Coronavírus. Segundo o coordenador do curso de farmácia, doutor EDUARDO OTTOBELLI CHIELLI, o álcool em gel é uma das alternativas efetivas e importantes na higienização das mãos e superfícies e na prevenção da Covid-19. Ele explica que o produto, quando usado corretamente, promove a degradação da cápsula de gordura do vírus e, consequentemente, a sua destruição. O álcool contribui para a destruição do vírus e evita o contágio. O professor salienta que a expansão do Covid -19 no País, aliado à falta do produto no mercado, fez com que a Universidade adotasse a iniciativa.

Educação de SJCedro busca opções para oferecer ensino a distância. A secretária da pasta, CELIA TOIGO destaca que é grande a preocupação com a perda de conteúdos e de aulas devido ao decreto que suspendeu atividades em todas as escolas de SC. Ela afirma que vários municípios vizinhos também buscam alternativas para que os estudantes não tenham tantos prejuízos no processo de ensinoaprendizagem. A secretária explica que será feito contato com diretores, professores, equipe da secretaria e com as famílias para avaliar se a proposta será bem aceita. Também uma pesquisa para saber se todos tem acesso a internet, por exemplo, para participar do EAD. Há necessidade de uma aprovação e medida legal para então ser implementado um projeto. Existe também avaliação sobre a educação infantil para quando os pais puderem voltar ao trabalho. CELIA revela que estes primeiros 15 dias são considerados como antecipação do recesso escolar. A partir de então a ideia é implementar a proposta para que não haja perdas e também uma definição de como os dias “perdidos” serão recuperados.

Aumenta o número de propriedades rurais auxiliadas com abastecimento de água em Princesa. A estiagem prolongada em toda Região dificulta a vida de muitas famílias, principalmente na zona rural. Além das lavouras, a falta de chuva tem causado diminuição dos recursos hídricos. Dados da Defesa Civil do município apontam que desde o final do ano passado não há registro de chuvas consideráveis para reabastecer o lençol freático. As águas superficiais, como rios, fontes e açudes estão com seus reservatórios em níveis críticos. Em Princesa, as Secretarias da Agricultura e Obras, numa ação conjunta emergencial, estão auxiliando diariamente oito propriedades rurais, com o abastecimento de aproximadamente 12 mil litros de água. Até o momento, as solicitações atendidas são para o consumo animal, especialmente aos bovinos e suínos. Os pedidos podem ser feitos no plantão do setor de Obras pelo 9-9998-8556 ou para secretaria da agricultura através do contato 9-8419-3505.

Parlamentar sugere criação de programa para socorro emergencial aos municípios atingidos pela estiagem. O vice-presidente da Alesc, deputado MAURO DE NADAL, encaminhou indicação ao Governo de Santa Catarina para a criação de um programa de socorro emergencial aos municípios que estão decretando situação de emergência em razão dos efeitos da falta de chuvas na agricultura e também no abastecimento de água. Ele lembra que a pandemia da Covid 19 é um assunto importante, mas, ao mesmo tempo, existem outras dificuldades que precisam ser superadas. O pedido é que o Estado elabore um plano de ação para auxílios àqueles que estão enfrentando o problema e que demandam de caminhões pipa para abastecimento também no perímetro urbano quanto rural.

Amigos se solidarizam e distribuem almoço para caminhoneiros. Nessa segunda-feira um grupo de amigo se reuniu para cozinhar e logo depois distribuir almoço para os caminhoneiros que circulam em Dionísio Cerqueira e Barracão. A ação foi desenvolvida por empresários e policiais. Conforme o cabo, MARCOS BELLAN, após uma conversa entre amigos eles decidiram fazer algo para amenizar o sofrimento dos motoristas que cortam o país para levar alimentos e que desde o surgimento da pandemia do coronavírus, são, em muitos casos, proibidos de entrar em restaurantes e mercados para comprar comida. O grupo pediu colaboração nas empresas e comércios, dessa maneira conseguiram arrecadar uma parte dos produtos para o preparo dos almoços, sucos e lanches. Foram feitos 200 almoços que foram distribuídos para os motoristas que passaram no acesso aos municípios na BR-163 nessa segunda-feira e uma nova ação semelhante acontece na sexta-feira.

SMOeste tem 54 casos de dengue confirmados. O coordenador do departamento da vigilância epidemiológica, MARCOS BORTOLANZA, informa que 83 por cento destes casos, sendo 45, estão concentrados no bairro Estrela. Há também quatro pessoas com a doença no bairro São Jorge, três no São Luiz, uma no bairro Salete e outra no São Sebastião. Além dos 54 casos confirmados, 47 estão sendo investigados. Entre os já confirmados, 50 são contraídos no próprio município, três importados e um tem origem indeterminada. O secretário de saúde, LEONIR CARON, chama atenção para a necessidade dos cuidados especiais para prevenir a doença, principalmente, eliminando depósitos de água parada. O coordenador do setor da dengue, CÉLIO SILVA, salienta que os agentes não interromperam suas atividades em nenhum momento e já foram realizados cronogramas de recolha de pneus, eletrônicos e móveis em desuso, campanhas de conscientização, dedetização de bocas de lobo, aplicação de fumacê e notificação de proprietários de terrenos sem manutenção, mas, apesar disso tudo, a proliferação da doença continua.

Retomada do atendimento de bancos e lotérica causa formação de filas. A procura por agências bancárias, cooperativas de crédito e a lotérica foi grande na manhã em São José do Cedro. Desde a abertura dos estabelecimentos pode-se observar a movimentação de pessoas, buscando pagar seus boletos ou realizar saques. As agências reabriram com algumas restrições, onde as pessoas chegaram a formar fila na parte externa da Caixa Economia Federal e na lotérica. A Rádio Cedro conversou com alguns clientes que buscaram serviços. VALDEREZ ANDRIOLLI precisou fazer saque para pagar contas que venceram durante o período de fechamento das agências. RODRIGO que reside em Padre Réus também foi fazer saque para quitar boletos. EDEMAR WEPP que reside em Vista Alegre foi verificar a situação da conta. DJAIR BERNARDI precisou sacar no autoatendimento. Já ELEANDRO ZANOTELLI precisou os serviços para fazer pagamento de impostos.

Pessoas não precisaram ter pressa e correr para os bancos neste momento. A orientação é do presidente do Sicoob São Miguel, EDEMAR FRONCHETTI. Segundo ele, é necessário tem calma e prudência para evitar aglomerações e riscos desnecessários. A recomendação é que os clientes devem ir aos bancos apenas em casos de extrema necessidade e que a orientação continua sendo a mesma do período em que os bancos estavam fechados: os clientes devem usar os aplicativos e outras modalidades de atendimento à distância. Ele explicou que o Sicoob continua com os colaboradores do grupo de risco trabalhando de casa e que a agência adotou as medidas de restrições previstas no decreto do governador para reduzir o risco de transmissão do coronavírus. Para FRONCHETTI a decisão de promover o isolamento social foi acertada em Santa Catarina.

Atendimento dos correios acontece de forma restrita. A agência em SJCedro retomou o atendimento para o público nesta segunda-feira com bastante movimento, mas, o horário está diferenciado e ocorre das 9 da manhã até meio dia e durante a tarde das 13 e 30 até as 16 horas. O expediente neste horário será durante esta semana. Há somente um funcionário para atender as demandas. Na semana passada houve experiente interno e ocorreram as entregas. Como muitas pessoas não foram encontradas nos endereços agora estão ocorrendo as retiradas destas encomendas.Os funcionários estão usando máscaras, luvas e álcool em gel para prevenir o coronavírus. A recomendação é que os clientes evitem aglomerações e apenas um membro da família busque o correio. As postagens de cargas ou de encomendas podem ser feitas normalmente.

Atendimento presencial do INSS deve retornar apenas em maio. O Instituto Nacional do Seguro Social agência de SMOeste, assim como as demais agências só deve retomar os atendimentos presenciais no inicio de maio. A informação é do gerente da agência local, FERNANDO GUSMÃO. Ele explica que até o dia 30 de abril não haverá atendimento em nenhuma das unidades do país. Conforme o gerente, a medida objetiva atender as determinações do governo Estadual e também Federal. GUSMÃO não descartou a prorrogação da suspensão do atendimento presencial diante de novas situações ou determinações por parte dos governos. Segundo o gerente, as pessoas que estão precisando de algum serviço do INSS devem fazer os procedimentos via internet pelo site do instituto ou pelo telefone 135. A pericia médica que antes era presencial agora é online.

Pelo site do INSS o beneficiário poderá fazer o requerimento de pedidos para benefícios e também para auxilio doença. A agência do INSS de São Miguel do Oeste conta um regime de plantão para auxiliar a população. O gerente FERNANDO GUSMÃO informa que o plantão é das oito às 14 horas. Esse modo de trabalho é exclusivo para informações e orientações, não sendo possível resolver problemas dos beneficiários. O número para contato é o 49 3311-1378. O gerente esclarece ainda que as perícias que estavam agendadas e não foram realizadas devem ser encaminhadas pela internet no endereço www.meu.inss.gov.br . Ele admite porém que existe um grande impasse nesse procedimento e por isso as pessoas devem ter uma atenção maior. GUSMÃO lembra que sempre que o serviço for realizado via internet é fundamental que o cidadão coloque seu endereço de e-mail para que a instituição entre em contato com os beneficiários.

Guaraciaba mantém controle de pessoas com problemas respiratórios através de triagem. Conforme mudança na portaria, em virtude de que foi decretado Transmissão Comunitária Nacional pelo COVID-19, considerados Suspeitos todas as pessoas que procuraram atendimento médico devido a algum dos sintomas relacionados ao Coronavírus: dor de garganta, tosse, febre e dificuldade para respirar, em casos graves, somando 14 moradores. São 70 pessoas monitoradas em Guaraciaba, correspondente a todos aqueles que realizaram algum tipo de contato com as pessoas suspeitas, e também aqueles que estiveram em viagem nos últimos dias. Até o momento foram realizados 2 testes e dos resultados recebidos até o momento, um já foi descartado.

SMOeste registrou sete casos suspeitos de coronavírus desde o início da pandemia e três já foram descartados. A informação está no boletim epidemiológico divulgado pelo município no final da tarde de ontem, Quatro casos ainda estão em investigação, ou seja, aguardam os resultados dos exames do Laboratório Centro do Estado. Desses quatro suspeitos, dois ainda permanecem em isolamento hospitalar. Nesta segunda-feira, 83 pessoas com sintomas respiratórios estão em isolamento domiciliar.

Prefeito desiste de decreto que possibilitaria abertura do comércio. O prefeito de Dionísio Cerqueira, THYAGO GNOATTO, confirmou para Rádio Cedro que pretendia assinar um novo decreto municipal que autorizaria a abertura do comércio local. Ele disse ter conversado com trabalhadores e empresários que demonstraram preocupação com os impactos econômicos que o fechamento dos comércios tem provocado. O prefeito justificou que os funcionários também temem perder seus empregos. De acordo com o prefeito, a decisão do governador em manter a quarentena está baseada em dados a nível estadual, mas não tendo em conta as peculiaridades como Dionísio Cerqueira, onde o quê divide um município do outro que fica no Paraná é apenas uma rua. O prefeito teme uma concorrência desleal, já que em Barracão o comércio reabriu ontem e em Dionísio permaneceria fechado. GNOATTO afirma que a promotoria e justiça orientaram a equipe a não elaborar o decreto, já que as medidas estaduais prevalecem, e há inclusive respaldo nos órgãos de justiça. O descumprimento pode acarretar ato de improbidade administrativa.

Ministério Público pede atenção ao comércio da comarca de Barracão. O Promotor FELIPE LYRA DA CUNHA, recomenda aos municípios que a eventual abertura de lojas de vários setores esteja amparada em amplo, profundo e responsável estudo técnico acerca das condições locais de saúde. A recomendação é atestar se decisão não trará riscos para a saúde coletiva de funcionários e clientes. Ele lembra que no Paraná o decreto é flexível, mas, é preciso de responsabilidade e medidas de restrição. Conforme ele, o Ministério Público de Barracão disponibilizou contato telefônico para atendimento em plantão através do (49) 99165-3870.

PRF registra grande redução no número de ocorrências durante a quarentena. De acordo com o comandante do posto de Guaraciaba, DELMAR SARTORI, assim como outras polícias, a PRF registrou queda no movimento de veículos nas BR’s e consequentemente de acidentes e das ocorrências criminais. O movimento maior tem sido de caminhões, veículos de carga e oficiais. O fluxo caiu 47 por cento no Extremo Oeste e existem dúvidas sobre a liberação . O comandante recorda que foram várias apreensões de drogas e de contrabando desde o final do ano passado até o começo de março que agora decaíram. Ele atribui isso também ao movimento menor que possibilita a abordagens daqueles que chamarem atenção. O agente ressalta que as fiscalizações continuam ser feitas. Para melhorar as ações houve investimento em novas luzes de Led no posto da Linha Caravaggio.

Medidas de isolamento social também interferem na renovação da CNH. Conforme o comandante da PRF, DELMAR SARTORI, existe uma deliberação do Contran que suspende notificações e multas para os documentos que venceram no dia 18 de fevereiro e que poderiam circular até 18 deste mês. Ele esclarece que haverá uma prorrogação do prazo para que os motoristas consigam em tempo hábil a renovação da Carteira Nacional de Habilitação. Neste caso, como houve suspensão de vários serviços, os condutores também ficaram prejudicados para fazer o procedimento. DELMAR sugere que as pessoas verifiquem a validade da carteira, pois, muitas vezes os próprios policiais fazem o alerta sobre o vencimento em ações de fiscalização. Ele lembra que existe uma infração de trânsito para casos de transitar com o documento vencido por mais de um mês.

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido na SC 163. O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária de Iporã do Oeste e bombeiros de Itapiranga por volta das 19 horas e 45 minutos de ontem, próximo a comunidade de Beato Roque, em São João do Oeste. Conforme a PMR, a colisão traseira envolveu um Gol de São João do Oeste, conduzido por uma mulher de 60 anos, e uma motocicleta Honda CG de Itapiranga, conduzida por um rapaz de 18 anos. O motociclista apresentava escoriações nas mãos e na parte posterior do antebraço esquerdo, além de escoriações nos dedos da perna esquerda. Ele foi atendido pelos bombeiros e conduzido ao hospital de Itapiranga.

Incêndio destrói casa e automóvel em propriedade. As equipes do Corpo de Bombeiros de SMOeste foram acionadas durante as por volta das 4 e 40 desta madrugada para atender uma ocorrência de incêndio em residência. Caminhões de combate a incêndio e uma ambulância foram até a Linha Famoso, interior do município de Descanso. Quando as equipes chegaram ao local, o fogo já estava consumindo praticamente toda a moradia. Além da residência, um Opala, que estava na garagem, foi destruído no incêndio. Não havia ninguém no local na hora do sinistro. Os proprietários da casa chegaram instantes depois, quando foram comunicados sobre o ocorrido. Um dos vizinhos ouviu um forte barulho antes de perceber que a casa estava em chamas. Não há informações sobre como o fogo começou e as causas serão investigadas. Conforme os proprietários, a casa era mista e não tinha seguro. Os moveis, utensílios, alimentos foram todos destruídos no incêndio.

Mulher é atingida com tiro na cabeça em tentativa de feminicídio. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23 horas de ontem para se deslocar até a Linha Sede Marina, interior de Dionísio Cerqueira para verificar um disparo de arma de fogo próximo ao campo de futebol da comunidade. Chegando ao local foram feitas rondas nas proximidades do campo e em uma residência a guarnição constatou uma movimentação estranha. Os policiais fizeram contato com os moradores e perceberam que houve uma discussão familiar, quando o esposo de 63 anos agrediu sua companheira. O filho do casal foi ajudar sua mãe das agressões sofridas, momento em que seu pai pegou um revólver que possuía e atirou na direção dos dois, vindo a atingir a cabeça da mulher. Diante do crime foi dada voz de prisão ao autor dos fatos, e apreendidos um revólver calibre .38, um rifle calibre 22 de fabricação artesanal e duas facas com marcas de sangue, possivelmente utilizadas nas agressões. A PM acionou o Corpo de Bombeiros para conduzir a mulher ferida ao hospital.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.