30.11.2017 às 17:29h - atualizado em 30.11.2017 às 23:57h - Geral

VÍDEO: Apae completa 39 anos e inaugura Galeria dos Ex-presidentes

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Apae completa 39 anos e inaugura Galeria dos Ex-presidentes
Divulgação / PORTAL PEPERI

A Apae de São Miguel do Oeste completou 39 anos de fundação nesta quarta-feira, 29. Para marcar a data, a escola inaugurou a Galeria dos Ex-presidentes. O evento foi realizado as 14h e representa uma homenagens para as diretorias que passaram pela associação. A Apae já teve 14 presidentes desde 1978. A galeria fica na área central da escola. Com quase 40 anos de existência, a Apae atende 159 alunos com algum tipo de deficiência. De acordo com a diretora Silvia Barroso, a escola está bem equipada e tem profissionais em número suficiente para atender a demanda. O problema é o espaço físico.

Ela explicou que a Apae não tem salas e locais adequados para os setores administrativos, fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social e diretoria. A apae tem um projeto de reforma e ampliação orçado em cerca de R$ 350 mil. A previsão é de que as obras comecem no ano que vem.

Silvia comentou que a Apae vem trabalhando com mais intensidade na prevenção das deficiências. Ela disse que muitas situações poderiam ser evitas com atitudes e comportamentos preventivos. A diretora comentou que a forma como as famílias tratam o tema da deficiência mudou bastante e por isso a busca pelos serviços da escola é cada vez maior.

- OUÇA A ENTREVISTA COM SILVA.


Foto(s): Divulgação / PORTAL PEPERI

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.