30.11.2017 às 11:27h - atualizado em 30.11.2017 às 11:32h - Educação

Secretaria de Educação abre novas inscrições para creches

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

A Secretaria Municipal de Educação vai abrir novo período de inscrições para creches. Será nos dias 11 e 12 de dezembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na sede da Secretaria, localizada na rua Guilherme Missen. As crianças inscritas irão compor lista de espera e as matrículas serão realizadas de acordo com a disponibilidade de vagas.

O serviço é oferecido para crianças com idade de 06 meses a 03 anos e 11 meses que os pais perderam o prazo de inscrição inicial. A secretária, Rosani Pelissari, destaca que a seleção vai levar em conta critérios técnicos de classificação e disponibilidade de vagas.

CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO:

1º - Filhos de famílias hipossuficientes economicamente que recebam bolsa família ou encaminhados por técnicos sociais e educacionais, respeitando zoneamento de residência.

2º - Filhos de famílias hipossuficientes economicamente, cujos pais trabalham fora de casa, respeitando zoneamento e disponibilidade de vagas na faixa etária solicitada.

3º - Filhos de funcionários públicos municipais residentes em São Miguel do Oeste, observando-se o grau de hipossuficiência econômica, respeitando-se zoneamento e disponibilidade de vagas na faixa etária solicitada.

4º - Filhos de funcionários de empresas conveniadas que residam em São Miguel do Oeste, observando-se o grau de hipossuficiência econômica, respeitando-se zoneamento e disponibilidade de vagas na faixa etária solicitada.

5º - Filhos de famílias que trabalham fora de casa, observando-se o zoneamento, o grau de hipossuficiência econômica e a disponibilidade de vagas na faixa etária solicitada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

- Cópia da carteira de vacinação da criança.

- Cópia da certidão de nascimento da criança.

- Cópia do CPF e número do Cartão SUS da criança.

- Comprovante de residência (mês de outubro de 2017). O comprovante deverá estar no nome do pai, mãe, ou responsável legal. Em casos de aluguel ou outras situações, deverá ser entregue declaração autenticada em cartório pelo proprietário da residência.

- 01 foto 3 X 4 da criança.

- Comprovante de renda do pai, da mãe ou de cada um dos responsáveis legais, do último mês (mês de outubro de 2017).

- Comprovante de recebimento ou não de vale creche, fornecido pelo empregador.

- Comprovante de recebimento de Bolsa Família.

- Comprovante (Declaração) de trabalhador autônomo, diarista, autenticado em Cartório, do pai e da mãe ou de cada um dos responsáveis legais, fornecido pelo empregador.

* Toda a documentação deverá ser apresentada com fotocópia, que será arquivada junto à ficha de matrícula da criança.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de São Miguel do Oeste

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.