29.11.2017 às 10:08h - atualizado em 29.11.2017 às 10:12h - Educação

Escola de São Lourenço sedia 1º Intercâmbio Cultural do Ensino Médio Inovador

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Escola de São Lourenço sedia 1º Intercâmbio Cultural do Ensino Médio Inovador

O intercâmbio foi realizado nesta terça-feira, 28, contemplando estudantes do Ensino Médio Inovador das escolas da ADR de Itapiranga.

A escola de São Lourenço, interior de Iporã do Oeste, foi escolhida para sediar o evento em função da estrutura que disponibiliza, em parceria com a comunidade.

Conforme a diretora da Escola de Educação Básica de São Lourenço, Rosimeri Simon, da programação participaram estudantes de dez escolas dos cinco municípios de abrangência da regional.

Ela explica que o objetivo foi promover a integração e a socialização de todos os educandos que frequentam esta modalidade ensino.

Além das escolas que já vem trabalhando com o Ensino Médio Inovador, o encontro teve a presença dos alunos do 9º ano das escolas de Popi e Santo Antonio, de Itapiranga, que a partir de 2018 também implantam esta modalidade de ensino.

Durante o dia os alunos realizaram apresentações culturais, jogos diversos e a socialização de um questionário aplicado com os estudantes do 2º ano, respondendo questões referentes à modalidade de ensino. As informações do questionário serão usadas pela Gerência de Educação para avaliação da modalidade de ensino.

Cerca de 560 alunos participaram do evento, além dos profissionais das escolas, totalizando em torno de 700 pessoas.

O ensino médio inovador está sendo implantado no Estado desde 2010, com o objetivo de oportunizar aos alunos a ampliação do tempo escolar, a formação integral com a inserção de novas atividades e conteúdos curriculares.

Foto(s): ADR Itapiranga/Escola de São Lourenço

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.