29.05.2017 às 16:46h - atualizado em 29.05.2017 às 19:46h - Geral

Gêmeos de grávida com morte cerebral recebem alta médica

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Gêmeos de grávida com morte cerebral recebem alta médica

Anna Vitória e Asaph, filhos de Frankielen Zampoli, que deu à luz aos bebês mesmo após a morte cerebral, tiveram alta médica nesta segunda-feira, 29.

Eles ficaram 99 dias internados no Hospital do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba.

Anna Vitória deixa o hospital pesando 3,4 quilos, e seu irmão, Asaph, 3,1 quilos. Os gêmeos nasceram no dia 22 de fevereiro, 123 dias depois da mãe, que tinha 21 anos, ter a morte cerebral atestada, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral.

O corpo de Frankielen foi mantido funcionando por aparelhos, e a equipe médica do Hospital do Rocio iniciou uma série de terapias para que as crianças, que eram apenas embriões quando a mãe faleceu, pudessem terminar de se desenvolver dentro do ventre materno. O caso é considerado inédito na medicina mundial.

O pediatra e neonatalogista Edmilson Scharam explica que as crianças se desenvolveram e ganharam peso graças à doação de leite humano.

Apesar da dor de ter perdido a esposa tão jovem, sem ter tido a chance de conhecer os filhos, o pai dos gêmeos, Muriel Padilha, de 25 anos, está feliz. Ele fez aniversário no último sábado, 27, e diz que não poderia receber presente melhor. Para ele, o nascimento das crianças foi um milagre.

Fonte: RicTv

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.