29.02.2024 às 10:26h - atualizado em 29.02.2024 às 11:03h - Infraestrutura

Iniciam obras de calçamento e asfaltamento de ruas em Iporã do Oeste

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Iniciam obras de calçamento e asfaltamento de ruas em Iporã do Oeste
Foto: Marcos Herbert/Rede Peperi

Estão em andamento as obras de calçamento na estrada da Linha São Lourenço, no interior de Iporã do Oeste. De acordo com o prefeito, Adélio Marx, a licitação ocorreu no início do ano e a empresa vencedora trabalha na preparação da base para a colocação das pedras irregulares. Ele observa que durante as obras, o trânsito na comunidade precisa ser desviado em alguns momentos, porém, a expectativa é de que a obra seja concluída em pouco tempo, minimizando os transtornos.

Nesta semana também teve início a primeira etapa de asfaltamento em 17 ruas da cidade, por meio da parceria firmada com a Usina de Asfalto do CONDER – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional. Serão investidos recursos próprios, ultrapassando o valor de R$ 2 milhões. O prefeito explica que as ruas contempladas estão bem distribuídas por toda a cidade, sempre avançando do centro em direção aos bairros.

O objetivo é melhorar as condições do trânsito e dar continuidade ao que havia sido iniciado há vários anos e ainda não tinha sido concluído. O prefeito enaltece que nos últimos anos, o município de Iporã do Oeste teve um grande avanço no asfaltamento de ruas na cidade e interior. Cita como exemplos as pavimentações nas comunidades de Macucozinho, São Lourenço e São Vendelino. Outra comunidade que deve ser beneficiada com asfalto já no mês de março é a Linha Esperança, no trecho entre o CIER - Centro Integrado de Ensino Rural e o campo da comunidade.

Para o prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx, são ações que melhoram as condições visuais da comunidade e proporcionam maior conforto aos moradores beneficiados.

Foto(s): Marcos Herbert/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.