28.11.2017 às 13:43h - Geral

Princesa representa o Extremo Oeste no Encontro de Secretarias de Saúde em Joinville

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Princesa representa o Extremo Oeste no Encontro de Secretarias de Saúde em Joinville

Segundo a psicóloga do setor, Maristela Barp, o trabalho intitulado "Escola para pais e mães: Desafio do amor familiar", desenvolvido em Princesa há quatros anos por meio de uma parceria entre a Saúde e a Assistência Social, está entre os 21 selecionados para a apresentação durante o evento.

A psicóloga também já apresentou a ação durante a Mostra "Brasil, Aqui tem SUS", na metade do ano, em Brasília.

O Projeto que foi desenvolvido em Princesa “Escola para pais e mães, desafio do amor familiar” acontece há quatro anos. A ação foi criada em 2013 pelo setor social e saúde, com reflexão de diversos casos. A psicóloga esclarece que após perceber quais eram os conflitos e dificuldades nas famílias, surgiu a ideia de fazer uma sala de aula para pais. Para isso foi contratado um terapeuta familiar que realizou as palestras e também ajudou a resolver os problemas de cada participante. A psicóloga lembra que muitos conflitos tinham reflexos na escola e na sociedade e ao longo do tempo foram resolvidos com a participação e entendimento de todos os membros do grupo familiar.

Maristela está no evento acompanhada pela secretária de Saúde, Andreia De Lima, e pela agente administrativa Márcia Bisutti, durante o evento que iniciou nesta terça-feira, 28, e segue até quinta-feira, 30. Durante o seminário estarão em debates temas como a judicialização da Saúde, os financiamentos para o SUS, as políticas da atenção básica, a assistência farmacêutica, consórcios e a regulação do SUS em Santa Catarina.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.