28.11.2017 às 13:23h - atualizado em 28.11.2017 às 17:22h - Cultura

Motorista de Guarujá do Sul será homenageada em documentário

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

 Motorista de Guarujá do Sul será homenageada em documentário

A iniciativa da fundação estadual de cultura terá três personagens, entre elas, Ivone Rocateli, a Lóine, que atua de forma pioneira como motorista profissional do município. Ela trabalha diariamente no transporte escolar. As outras duas escolhidas foram uma taxista e uma caminhoneira.

A proposta de roteiro foi a vencedora do Prêmio Cinemateca da Fundação e as gravações acontecem a partir desta terça-feira, 28, em Guarujá do Sul para retratar o dia-a-dia destas mulheres que atuam com o transporte e também um depoimento sobre o motivo da escolha da profissão.

A motorista foi escolhida após a passagem do ônibus lilás pela região. Ivone Rocatteli afirma que ela esteve conduzindo o coletivo durante as ações que visavam à conscientização para violência contra mulher. A equipe que esteve na região achou interessante a imagem, e teve a iniciativa.

Ela explica que as filmagens e entrevistas iniciam nesta tarde, com depoimentos de algumas pessoas que trabalham diretamente com a motorista profissional.

Lóine contou para o Portal Peperi que a paixão por dirigir começou cedo, pois aos 13 anos, ela já conduzia o trator da família para pequenos trabalhos na propriedade. Ela destaca que o incentivo do pai foi determinante para essa escolha.

Em seguida, ela e o ex-marido compraram um caminhão, e trabalharam por vários anos, mas, após o divórcio, Loine seguiu sozinha na estrada por alguns anos, quando então decidiu prestar concurso para o cargo, e além do ônibus escolar, chegou a trabalhar com caçambas. Ela é a única mulher do Estado concursada nesta função. São nove anos no serviço público de Guarujá do Sul

Foto(s): Diógenes Di Domenico/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.