28.11.2017 às 12:29h - Saúde

Agentes de saúde intensificarão ações de combate à Dengue

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Agentes de saúde intensificarão ações de combate à Dengue
Foto: Luciano Encarnação // Divulgação

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste reuniu agentes de saúde na tarde desta segunda-feira, 27, para reunião de capacitação para os próximos trabalhos referentes ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O prefeito, Wilson Trevisan, agradeceu o empenho dos servidores, e pediu auxílio nas visitas que serão realizadas às residências no dia 09 de dezembro, para entrega de uma Carta Aberta à População. Também solicitou que nos serviços rotineiros, intensifiquem a conscientização relativa aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

O secretário de Saúde, Leonir Caron, disse que toda a equipe precisa estar unida para levar as informações corretas à população, e conscientizar para a necessidade de que cada um faça a sua parte.

A diretora da Secretaria, Ana Arnold, também participou da reunião, e expôs detalhes técnicos de como o trabalho será realizado. O coordenador do setor da Dengue no Município, Célio Silva, demonstrou alguns dados sobre os focos do mosquito e mapeamento da cidade, e se colocou à disposição para dirimir as dúvidas da equipe.

Na ocasião, os agentes de saúde também receberam novas pastas, que utilizarão em suas visitas à comunidade.

Foto(s): Luciano Encarnação / Divulgação

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.