28.09.2023 às 08:00h - atualizado em 28.09.2023 às 08:04h - Religião

Tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida começa em 15 dias

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida começa em 15 dias
Foto Arq: Cristian Lösch/Portal Peperi

A tradicional romaria de Nossa Senhora Aparecida está confirmada e já está com toda a programação definida.

A informação é da coordenadora da comunidade de Linha Aparecida, localizada no interior de São Miguel do Oeste, Maria Chiaparini.

Ela foi entrevistada nesta semana pela reportagem da Rádio Peperi e destacou que a comunidade já está preparada para mais um evento, onde conforme ela, a programação vai iniciar no dia oito de outubro e seguirá até o dia 12, data que é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo ela, nos dias oito, nove e 10 de outubro será realizado um tríduo às 19h na igreja da comunidade e na oportunidade, haverá a presença de outras comunidades próximas auxiliando nos momentos de oração.

Já no dia 11, segue a programação religiosa e no dia 12 ocorre o ponto alto de toda a romaria, onde de acordo com ela, no dia do feriado haverá a recepção dos romeiros desde as primeiras horas da manhã e mais tarde, às 10h será realizada a tradicional missa.

Ela pontuou que os festejos seguem com churrasco ao meio-dia, sorteio da ação entre amigos às 13h30 e matinê a partir das 14h.

Maria orientou que os interessados em almoçar no local devem fazer a compra da carne logo na chegada à comunidade ou ainda podem fazer a reserva através do número 49 9 9143-1831.

Ela lembrou que a romaria já está na 32ª edição e neste ano terá como tema “Maria, nos ensina a amar e servir”.

A coordenadora pediu ainda que os romeiros que farão o percurso caminhando até o santuário tenham cuidado visto o trânsito intenso da BR-282.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.