28.04.2017 às 08:14h - atualizado em 28.04.2017 às 18:25h - Brasil

Manifestação contra a reforma previdenciária e trabalhista será hoje

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Manifestação contra a reforma previdenciária e trabalhista será hoje

O pároco de Itapiranga diz que a Igreja Católica percebe a necessidade de realizar reformas na previdência e na CLT, a Consolidação das Leis do Trabalho.

Dionísio Körbes afirma que a manifestação contrária é pela maneira que estão sendo feitas as reformas e defende um estudo mais profundo sobre a situação. Conforme o padre, é necessária a participação popular e não uma reforma a toque de caixa e leis, proposta por pessoas que possuem interesses escusos.

O padre observa que várias igrejas pelo Brasil estão defendendo os interesses da população. Segundo Körbes, é preciso superar a cultura da resignação e participar das manifestações nesta sexta-feira, 28. A Paróquia São Pedro Canísio demonstra solidariedade com o clamor popular e não terá atendimento durante a manifestação na tarde de hoje.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste também vai apoiar a manifestação, que ocorre em Itapiranga, reunindo também educação, sindicato dos aposentados, igrejas e outras classes e entidades.

O presidente do sindicato, Nestor Hammerschmitt, diz que a mobilização também deve sensibilizar agricultores, profissionais liberais, indústria e comércio. Ele chama a atenção para o envolvimento geral da sociedade, pois as propostas do Governo Federal afetam a todos. A manifestação em Itapiranga inicia às 14h, na Praça dos Pioneiros, e segue com passeata pela Rua do Comércio, com duração de aproximadamente uma hora e 30 minutos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.