28.04.2017 às 15:30h - atualizado em 28.04.2017 às 18:15h - Justiça

Advogado da região disputa vaga de desembargador do Tribunal de Justiça

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Advogado da região disputa vaga de desembargador do Tribunal de Justiça

O conselho pleno da OAB de Santa Catarina definiu nesta sexta-feira, 28, a lista sêxtupla de advogados indicados para uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Entre os nomes aprovados pelos conselheiros, está o de Alex Heleno Santore. Natural de Descanso, ele concorreu com outros 16 advogados do estado. Os seis nomes escolhidos pela OAB serão encaminhados para o TJ, que vai reduzir essa relação a uma lista tríplice. Os três selecionados serão avaliados pelo governador, que indicará o escolhido para compor o tribunal de Santa Catarina.

O advogado da região indicado pela OAB para o Tribunal de Justiça pode ser tornar o mais jovem de desembargador do órgão. Alex Santore tem 39 anos e se formou pela Unoesc. Ele nasceu em Descanso e, desde os três anos de idade, mora em São Miguel do Oeste. Ele já ocupou cargos na Assembleia Legislativa, no próprio TJ, no Conselho Nacional de Justiça, no Superior Tribunal de Justiça e na Celesc. Ele era procurador da Assembleia e deixou o cargo para disputar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Santore recebeu 23 votos e foi o sexto mais votado.

A escolha da lista sêxtupla da OAB com os advogados que concorrem à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça foi precedida de um intenso debate sobre a candidatura de Alex Santore. O conselho da ordem analisou o pedido de impugnação da candidatura do advogado. O relator da matéria, conselheiro estadual Leandro Gornicki, votou contra a inscrição de Santore por entender que ele não atendia aos requisitos mínimos do edital. Por 25 a 18, o Conselho entendeu o contrário e arquivou o processo de impugnação. Santore advoga nos municípios de Florianópolis e Xanxerê.

A lista sêxtupla da OAB é a seguinte: Osmar Nunes Júnior (40 votos), Marcelo Peregrino Ferreira (39 votos), Milton Baccin (39 votos), Milton Beck (37 votos), Ezequiel Pires (23 votos) e Alex Santore (23 votos).

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.