28.03.2024 às 15:44h - Geral

Mais de 60 famílias recebem título de propriedade em Campo Erê

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Mais de 60 famílias recebem título de propriedade em Campo Erê

Na noite desta quarta-feira, 27, na comunidade Doze de Novembro, em Campo Erê, foram entregues 66 escrituras para famílias que há muitos anos esperavam pela regularização.

De acordo com o secretário de assistência social de Campo Erê Flávio Dalmagro, o processo foi feito em parceria com a empresa ADEHASC- Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina e prefeitura através do setor habitação.

Por sua vez, Edirléia Zanchettin, responsável pelo setor de habitação diz que Campo Erê tem bastante demandas na regularização fundiária, e que aos poucos o setor, junto com a administração está diminuindo o número de propriedades sem escritura.

Além das que foram entregues na noite desta quarta-feira, 27, na Linha Doze de Novembro, ainda haverá mais escrituras para serem entregues nos próximos meses.

Edirléia cita como exemplo o bairro Cohab e a rua Alberto Teske no bairro Vila Feliz que estão com o processo encaminhado. Ainda no mesmo bairro, a rua Zeca Almeida, tem mais de 40 famílias que deram um passo bem importante no ano passado com o auxílio daprefeitura, com o desmembramento da área, o que possibilitou vários avanços, entre eles, a oficialização do nome da rua e a instalação da rede de água para as famílias. Ela conta também, que foi feito pedido na Celesc para a rede alta de energia, pois as famílias residem há muitos anos ali, sem eletricidade e rede de água.

Já a prefeita do município Rozane Bortoncello Moreira, manifesta sua alegria em conseguir entregar essas escrituras às famílias. Ela lembra que foram muitas viagens a capital do estado e várias conversas com o INCRA, para conseguir concluir esse trabalho, pois a lei de regularização é diferente para propriedades no interior e na cidade.

Foto(s): Rayssa Windberg

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.