27.11.2017 às 12:26h - atualizado em 27.11.2017 às 12:29h - Política

Deputado diz que governo abriu balcão de negócios para aprovar nova previdência

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Deputado diz que governo abriu balcão de negócios para aprovar nova previdência
Foto: Maria Eduarda Barbosa // Rede Peperi

O deputado federal do PT, Pedro Uczai, disse que a proposta de alteração da reforma previdenciária do governo federal pode ser analisada de duas formas. Em entrevista para a Peperi, ele afirmou que em relação ao projeto original, a houve uma pequena melhora, mas na comparação com as regras atuais ela ainda é muito pior. Uczai disse que é projeto é esdrúxulo e um crime contra o trabalhador. O parlamentar comentou que o governo terá muitas dificuldades para votar o projeto neste ano e que em 2018 os deputados não vão querer apreciar a matéria com medo de perder popularidade em um ano eleitoral.

A reforma da previdência ainda pode ser votada neste ano porque o governo federal está “negociando” com os deputados para obter os votos que faltam para aprovar a matéria. A declaração é do deputado federal do PT, Pedro Uczai. Ele afirmou que o governo reabriu o balcão de negócios e que ele foi procurado por prefeitos do estado para votar a favor da reforma.

Deputado que vota a favor da reforma previdenciária ou fez negócio com o governo ou está mancomunado com o desmonte da previdência pública. A afirmação foi feita pelo deputado federal do PT, Pedro Uczai. Ele esteve no RPN segunda edição de sexta-feira e disse que o argumento de que a previdência está quebrada é uma mentira. Uczai declarou que a previdência faz parte da seguridade social e que qualquer país do mundo sério coloca dinheiro na previdência. O parlamentar citou que vai lutar contra o projeto que pretende retirar direitos dos trabalhadores.

Clique aqui e ouça a entrevista com o Deputado Pedro Uczai.

Foto(s): Maria Eduarda Barbosa / Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.