27.11.2017 às 07:42h - atualizado em 27.11.2017 às 08:36h - Geral

Delegado responde solicitação feita por deputado durante Audiência Pública

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Delegado responde solicitação feita por deputado durante Audiência Pública

O delegado da Dpcami de São Miguel do Oeste, José Airton Stang, respondeu a solicitação feita na última semana durante Audiência Pública pelo deputado estadual do PR, Maurício Eskudlark.

Na ocasião, o parlamentar disse que a delegacia da mulher deveria ser comandada por uma delegada e não por um delegado como acontece atualmente.

Diante dessa declaração, o atual comandante da delegacia da mulher, José Stang lembrou que das 31 delegacias especializadas da mulher no estado, mais de 20 são comandadas por delegados homens.

Conforme Stang, muitas delegadas mulheres não se identificam com o atendimento de violência doméstica e não querem trabalhar nas Dpcamis.

O delegado disse que ele está na função por uma promoção profissional e não por favor político e que vê com tristeza um debate desse nível quando existe uma lei federal que dá uma garantia contra ingerências externas na carreira, como por exemplo, a intervenção política para remover e substituir delegados.

José Airton Stang comentou ainda que é mais fácil tecer críticas do que conhecer a realidade e as dificuldades que marcam o trabalho dos profissionais que atuam na Delegacia da Mulher de São Miguel do Oeste.

Matéria relacionada:

Deputado solicita que Delegacia da Mulher seja comandada por uma delegada

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.