26.05.2017 às 16:28h - atualizado em 26.05.2017 às 17:09h - Política

PPA é discutido com munícipes durante audiência pública

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

PPA é discutido com munícipes durante audiência pública

Tunápolis promove audiência pública para apresentar receitas e despesas do município. Evento ocorreu na noite desta quinta-feira, 25, no Auditório Municipal. O prefeito Renato Paulata destaca a necessidade de ampliar a participação popular. Além da parte legal que cabe ao município, é preciso abrir o debate sobre o Plano Plurianual 2018-2021. Ele destaca que, no site da prefeitura, já está disponível um formulário para sugestões de prioridades para o município para os próximos quatro anos. Segundo o prefeito, a participação direta dos munícipes no PPA representa investimento mais efetivo para atender às prioridades e necessidades da população e comunidades.

Prefeito considera justo abrir ao máximo a possibilidade de participação popular. Ele observa que o governo municipal está à disposição para definir os investimentos prioritários. Segundo Renato Paulata, a audiência pública de ontem também serviu para sugestões referentes aos recursos do Fundam, o Fundo de Apoio aos Municípios. O prefeito chama atenção que os incentivos para agricultura devem ser mantidos e ampliados, porém é preciso dar atenção à infraestrutura da cidade e do interior, com base no orçamento do município, além de buscar recursos de emendas parlamentares e dos ministérios.

Participação popular amplia satisfação dos investimentos públicos. A observação é do prefeito de Tunápolis, Renato Paulata. Ele destaca que Plano Plurianual precisa ser bastante preciso para ter maior efetividade. O prefeito considera que o Plano Plurianual deve ter trabalho profissional ouvindo a comunidade e definindo o que realmente é possível de ser executado. Além disso, segundo ele, deve contar também com a participação da Câmara de ereadores.

Foto(s): Elias Souza/ Prefeitura de Tunápolis

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.