26.03.2024 às 08:29h - atualizado em 26.03.2024 às 11:00h - Incêndio

Incêndio destrói duas residências em Itapiranga

Uma mulher precisou ser atendida pelo SAMU por ter inalado fumaça e sofrido queimaduras nas costas.

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Incêndio destrói duas residências em Itapiranga
Foto: Corpo de Bombeiros

A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira, 26, no Bairro Porto Novo.

Conforme relatório do Corpo de Bombeiros de Itapiranga, as guarnições foram acionadas por volta dos 30 minutos desta terça-feira, 26. O fogo atingiu duas edificações na rua Cabo Pedro, Bairro Porto Novo, em Itapiranga. As duas casas estavam localizadas no mesmo terreno e bastante próximas, sendo uma de madeira e outra de alvenaria. Quando os bombeiros chegaram no local o fogo já havia tomado conta das casas e não foi possível salvar os bens móveis e nem as construções. A atenção dos bombeiros foi na contenção das chamas para evitar que atingissem outras casas nas proximidades.

As casas consumidas pelo incêndio estavam alugadas e não possuem seguro. Conforme informações dos bombeiros, os moradores de uma das casas estavam trabalhando no momento que o fogo atingiu a edificação. Já na outra residência, os moradores perceberam o fogo quando as chamas já tomavam conta de um quarto e não tiveram tempo para salvar bens móveis.

Nas duas casas, uma medindo 48 metros quadrados e a outra de 120 metros quadrados, tudo foi consumido pelas chamas. Uma mulher de 42 anos, foi atendida pela equipe do SAMU por ter inalado fumaça e também sofreu queimaduras de segundo grau nas costas. Ela foi conduzida ao Hospital Sagrada Família de Itapiranga.

O Quartel de Itapiranga possui dois caminhões de combate a incêndio, porém um havia sido cedido para Iporã do Oeste. No incêndio da madrugada desta terça-feira, 26, foram utilizados cerca de 22 mil litros de água para o combate das chamas e rescaldo. Foram mais de quatro horas de trabalhos das equipes dos bombeiros. Também estiveram presentes na ocorrência a Polícia Militar e a CELESC. O incêndio ocorreu em local de difícil acesso, em um terreno íngreme.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.