25.11.2017 às 10:45h - Educação

Alunos transformam lixo em arte dentro de sala de aula

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Alunos transformam lixo em arte dentro de sala de aula

Desenvolvido no último bimestre com alunos do 8º ano da Escola Básica Municipal (EBM) São Roque, localizada no distrito de São Roque, interior de São Lourenço do Oeste, o trabalho transformou materiais que iriam para o lixo em arte. Frascos de shampoo, embalagens variadas e até mesmos CDs foram utilizados para a montagem das telas.

A responsável pelo projeto foi a professora de Arte Jessica Peyrot. Ela explica que diariamente as pessoas usam e descartam muitos materiais “sem nem pensar em como eles poderiam ser reaproveitados”. Destaca que, apesar da cultura da coleta seletiva e da reciclagem estar cada vez mais presentes na sociedade, ainda é difícil enxergar um futuro diferente para o produto descartado. “É uma forma de abrir os olhos para reciclagem, para importância de reaproveitar o lixo. Servem de exemplo para que lidemos melhor com as questões ligadas ao meio ambiente.”

Em duplas, todos os alunos do 8º participaram da atividade. Agora, os trabalhos estão expostos na escola, para que outros alunos possam ver o resultado e se inspirar em novas ações. A diretora da escola, Marli Aparecida BagioParisoto, reforça a importância de trabalhos como este na comunidade, pois os alunos acabam por aplicar o conhecimento em casa. No caso do reaproveitamento do lixo, é uma forma de despertar mais consciência sobre o que cada um está descartando.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.