25.09.2023 às 15:34h - atualizado em 25.09.2023 às 15:37h - Religião

Mondaí sediou o 49º Congresso Distrital de Leigos do Oeste Catarinense da Igreja Luterana do Brasil

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Mondaí sediou o 49º Congresso Distrital de Leigos  do Oeste Catarinense da Igreja Luterana do Brasil
Leandro Konflanz

O encontro reuniu em torno de 160 pessoas neste domingo no Parque da Fruta. Pela manhã o ponto alto foi a palestra ministrada pelo pastor Elvio Nei Figur com o tema: Pastores de nossas famílias: o exercício do sacerdócio cristão no lar. “vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus” (1 Pedro 2.9) .Foi dado ênfase no praticar da fé cristã nos lares, homens e mulheres instruírem sua família na fé cristã. “Quando a igreja se torna opcional para os pais, ela se tornará desnecessária para os filhos”.

Meio dia houve pausa para almoço e a tarde houve apresentações culturais e a palavra do representante da liga nacional de Leigos da Igreja Luterana. Ocorreu a eleição da nova diretoria distrital. O encerramento foi com culto.

Participaram do congresso Leigos dos municípios de Mondaí, Riqueza, Palmitos, Cunha Porã, Pinhalzinho, Maravilha, Modelo, Tigrinhos, Bom Jesus do Oeste, Campo Erê, Paraíso, São Miguel do Oeste e Iporã do Oeste.

Os Leigos são um departamento dentro da Igreja Luterana, e se referem aos homens da Igreja, que não são ordenados (não são pastores), e as mulheres compõe o departamento de servas.

Foto(s): Leandro Konflanz

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.