24.11.2017 às 16:19h - Economia

São José do Cedro lança Plano Estratégico de Gestão Municipal

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

São José do Cedro lança Plano Estratégico de Gestão Municipal

O Plano Estratégico foi lançado nessa semana, durante evento no auditório da Costa Sul de Turismo. A iniciativa integra o Programa Cidade Empreendedora que trabalhará 34 soluções por meio de parceria entre Poder Público e Sebrae.

O prefeito, Plinio De Castro ressalta que a meta é planejar o desenvolvimento do município para os próximos 20 anos. O workshop, conduzido pela consultora Neusa De Oliveira, iniciou com a apresentação do documento “São José do Cedro em Números”, elaborado com base em dados oficiais do município no período de 1991 a 2017. O documento é dividido em oito capítulos: aspectos gerais, demográficos, sociais, infraestrutura, finanças públicas, econômicos, setor primário e segmentos econômicos estratégicos.

Durante a análise da realidade atual do município, foi constatado São José do Cedro tem aproximadamente 13.889 habitantes, e 1.043 empresas. Além disso, são 3.080 empregados formais. Algumas das principais atividades econômicas, incluem a agricultura, pecuária, indústrias extrativas e de transformação, água, gestão de resíduos e descontaminação, eletricidade e gás, construção, transporte e armazenagem.

Para o prefeito Plínio De Castro, este plano será essencial para o planejamento das ações do município. Afirmou que o setor público não é o único responsável para mudar os números e promover o desenvolvimento, mas acima de tudo, é um parceiro que pode intermediar. Ele também citou que a equipe reunida de todos os setores facilita para tomada de decisões corretas e seguras. A ideia, segundo ele, é fortalecer ramos como agricultura e indústria, e implementar melhorias nos aspectos com deficiência.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.