24.11.2017 às 15:29h - atualizado em 24.11.2017 às 15:35h - Política

Realização de sessão da câmara durante a madrugada gera polêmica

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Realização de sessão da câmara durante a madrugada gera polêmica

Nesta sexta-feira, 24, uma polêmica se instalou na comunidade e ganhou repercussão nas redes sociais, devido ao horário que será feita uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira, prevista para acontecer as 2h da madrugada de segunda-feira, 27, em Dionisio Cerqueira. Como serão necessárias duas reuniões, a segunda está prevista para uma hora de intervalo, às 3h da madrugada.

Durante entrevista ao Portal Peperi, o presidente do legislativo, Olasir Brasil, explica que os projetos foram protocolados na quinta-feira, 23, as 17h 50, e o regimento prevê que as matérias devam permanecer por pelo menos 72 horas na casa de Leis. Ele justificou que devido ao prazo, definiu o horário para a sessão.

O presidente também falou na entrevista que neste dia estarão em votação quatro projetos de suplementação orçamentária, que estavam na pauta desta quinta-feira, 23, mas alguns vereadores da oposição pediram analise detalhada.

Brasil disse que não esperava que o horário fosse causar polemica, já que, conforme ele, o motivo é relativo ao prazo, para que o projeto seja também sancionado e os servidores possam receber o salário em dia. Segundo ele, como os parlamentares precisam ser comprometidos com matérias como estas, que visam o bem comum. O presidente comentou que todos os vereadores assinaram a convocação, e não houve reclamações.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.