23.11.2017 às 05:32h - atualizado em 23.11.2017 às 05:38h - Esportes

Vídeo: Grêmio vence o Lanús e abre vantagem na grande final na Argentina

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Vídeo: Grêmio vence o Lanús e abre vantagem na grande final na Argentina

O tri está cada vez mais perto. Em uma partida disputada, com todos os elementos de uma final de Libertadores, o Grêmio venceu o Lanús por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 22, na Arena, e leva a vantagem para os 90 minutos que decidem a competição, daqui a uma semana, na Argentina.

Após quase sofrer o gol no primeiro tempo, Renato Gaúcho mostrou a estrela que brilha mais alto no firmamento tricolor e colocou Jael e Cícero na etapa final. Com passe do centroavante, o meio-campista superou Andrada aos 37 minutos e fez o estádio explodir.

Com a vitória, o Grêmio precisa de um empate para erguer a taça no dia 29, no estádio La Fortaleza, em Lanús. Se os argentinos devolverem o placar de Porto Alegre, a decisão vai para a prorrogação com a possibilidade de pênaltis.

Ainda, na final da Libertadores, não há saldo qualificado. Ou seja, se o Tricolor marcar, mas perder por um gol de diferença, tudo se decide também na prorrogação ou penalidades.

Uma multidão em azul, preto e branco ocupou as cadeiras da Arena para empurrar o Grêmio em busca da vitória. E o estádio lotou, com muita festa, bobinas, fumaça e até sinalizadores. Mas também muito nervosismo.

A expectativa de superar o público da final da Copa do Brasil do ano passado, no entanto, não ocorreu. A Arena registrou 55.188 pessoas, diante de 55.337 contra o Atlético-MG.

Do total, 4 mil argentinos lotaram o setor Superior Sul. A renda ultrapassou os R$ 6,5 milhões.

Veja os melhores momentos da partida:

Fonte: Globo Esporte

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.