23.11.2017 às 13:48h - atualizado em 23.11.2017 às 17:17h - Educação

Irmãos de Palma Sola são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Irmãos de Palma Sola são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Nesta quarta-feira, 22, foi divulgado o resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2017.

A escola de Educação Básica Catharina Seger, do interior de Palma Sola, teve resultados expressivos, a exemplo do que vem acontecendo na última década. Um dos alunos ganhou medalha e outro uma menção honrosa.

Jean Fernando Horn, ganhou a medalha de prata na competição, e a irmã Geisi Cristina Horn, foi agraciada com uma menção honrosa. Eles são filhos do professor de matemática da escola, Carlinho Horn que vem apostando em uma didática diferente para incentivar os estudantes a gostarem da disciplina.

No mês passado, Jean também conquistou Bronze na ORM da Unochapecó. Neste ano, o estudante também foi destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA, quando conquistou o ouro. Até o momento, foram quatro medalhas apenas em 2017, mas, ele já vem conquistando destaques em edições anteriores.

O aluno também participará neste final de semana, em Chapecó, da maior modalidade olímpica nacional em Matemática, a OBM.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.