23.11.2017 às 21:39h - atualizado em 24.11.2017 às 08:22h - Política

Deputado solicita que Delegacia da Mulher seja comandada por uma delegada

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Deputado solicita que Delegacia da Mulher seja comandada por uma delegada
Divulgação / Portal Peperi

Na audiência pública desta quinta-feira, 23, para debater a violência contra a mulher na Câmara de Vereadores, o Deputado Estadual do PR, Maurício Eskudlark, solicitou para que o município de São Miguel do Oeste tenha uma delegada comandando a Delegacia de Proteção a Mulher e não de um homem, como está aconteceu agora agora.

Eskudlark declarou que é bem melhor para a mulher agredida prestar depoimento para uma pessoa do mesmo sexo do que para um homem, porque ela se sente constrangida e por vezes nem vai para a delegacia. Além disso, a comunidade feminina já se manifestou muito e prefere que uma mulher delegada atenda as vítimas. O deputado também frisou que deveria existir um pedido de prisão preventiva para o agressor e não uma medida protetiva apenas. O pedido também foi feito pela vereadora do PT, Maria Tereza Capra.

A solicitação foi repassada para o Delegado Regional de Polícia Civil, Henrique Muxfeldt. Ele ressaltou que há critérios para os cargos de autoridades dentro da polícia, como a promoções de cargos e por isso hoje o José Airton Stang está a frente da Delegacia da Mulher em São Miguel.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.