23.01.2024 às 16:06h - Cultura

SJCedro participa da 4ª Conferência Estadual de Cultura

Por: Bruna Karsten São José do Cedro - SC

SJCedro participa da 4ª Conferência Estadual de Cultura

O município de São José do Cedro/SC se faz presente durante esta semana na 4ª Conferência Estadual de Cultura que acontece em Florianópolis/SC.

O evento organizado pela Federação Catarinense de Cultura é de grande relevância e tem como principal propósito fomentar o diálogo sobre as políticas culturais com a participação popular.

A representante do Município na conferência é a Daiana Simoni, Diretora da Creche São Domingos e representante da regional da AMEOSC.

Conforme Daiana, a conferência tem como tema "Democracia e Direito a Cultura" e se estende até quarta-feira, 24, tendo como objetivo principal a abordagem de temas cruciais para o desenvolvimento cultural do estado de Santa Catarina para que possam ser estabelecidas as diretrizes para criação dos Planos de Cultura e definidas quais as orientações prioritárias para cada área em âmbito estadual.

Ela explica que o foco é defender as ideias tratadas na fase regional, que aconteceu em outubro de 2023, na área do "Direito às Artes e às Linguagens Digitais". A proposta central defendida gira em torno da criação de canais de transmissão online diretos com o estado, buscando ampliar a cobertura de eventos culturais em todas as cidades catarinenses, proporcionando maior visibilidade.

Além disso, a proposta defende a facilitação no acesso a equipamentos eletrônicos necessários para viabilizar essas transmissões, a exemplo de celulares de última geração, gravadores, microfones e outros dispositivos que contribuem para a qualidade das transmissões e a democratização do acesso à cultura digital.

Ao final do evento, na quarta-feira, após o debate das propostas, será escolhido entre os participantes o representante da fase nacional da conferência.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de São José do Cedro

Foto(s): ASCOM/Prefeitura de São José do Cedro

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.