22.11.2017 às 12:51h - Política

Ex-vereador Nini Scharnoski deve deixar PSD e ingressar no Podemos

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Ex-vereador Nini Scharnoski deve deixar PSD e ingressar no Podemos

O Podemos deve ter candidato próprio a governador em Santa Catarina. A informação é do presidente estadual da sigla, Vilson Sandrini Filho. Ele disse que o partido é suficientemente forte para sustentar uma candidatura a governador. Sandrini afirmou que o debate é em torno do projeto e ainda não se fala em nomes para a eleição. Ele explicou que o Podemos está se aproximando da iniciativa privada. O presidente disse que o partido está aprendendo muito com os empresários e pode levar para a política questões do meio empresarial, como por exemplo, a seriedade na gestão dos negócios.

Além da mudança de nome, o antigo PTN também passou por mudanças estruturais e de diretrizes. De acordo com o presidente estadual do Podemos, Vilson Sandrini Filho, o partido está propondo uma mudança da cultura política. Uma das principais alterações é a ampliação do contato dos políticos eleitos com os eleitores. Ele disse que as pessoas eleitas pelo Podemos devem trabalhar rigorosamente para atender os objetivos e pensamentos dos eleitores. Sandrini comentou que é preciso mudar a forma de fazer política e os partidos tem a obrigação de passar por esse processo de renovação.

O Podemos, antigo PTN, está em processo de ampliação e abertura de novas comissões provisórias em Santa Catarina. O partido, que mudou de nome recentemente, pretende avançar e criar novos diretórios, inclusive nos municípios do extremo-oeste. O presidente estadual da sigla, Vilson Sandrini Filho confirmou que existe uma conversa com o ex-vereador do PSD Nini Scharnoski e ele deve conduzir o trabalho de instalação da sigla no município.

Clique aqui e ouça a entrevista do presidente do Podemos.

Foto(s): Maria Eduarda Barbosa / Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.