22.11.2017 às 17:42h - Geral

Empresário registra transtornos com eletrônicos abandonados em Loja

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Empresário registra transtornos com eletrônicos abandonados em Loja

Elcione Aléssio que possui uma loja no ramo de informática em SJCedro afirma que são cerca de 80 computadores, 20 notebooks, dezenas de monitores, 30 impressoras e outros objetos que foram deixados por clientes. Ele explica que muitos deles estão há mais de três anos no local sem que os proprietários retornem para buscá-los.

O empresário destaca que na maioria dos casos foram eletrônicos que ficaram na loja para orçamentos e consertos, porém, foram abandonados. Ele afirma que como a loja não é proprietária foi buscada uma alternativa junto a promotoria, já que, vários dos materiais estão em bom estado, e poderiam ser usados pelos donos, ou então repassados para pessoas que não tem condições de comprar. A empresa está analisando uma forma de fazer uma ação social, para que estes equipamentos possam ser reutilizados.

Além disso, alguns clientes com eletrônicos depositados em loja procuraram a empresa após divulgação de arrombamento. Elcione comenta que a loja, já foi alvo de três arrombamentos. Ele explicou que um fato curioso foi que na última ação criminosa, quando várias mercadorias foram furtadas, houve procura de pessoas que haviam deixado os equipamentos há muito tempo para serem consertados. Estes clientes, que não tinham buscado o objeto ao longo de anos, foram até o estabelecimento, temendo que o seu equipamento também tivesse sido levado no furto. Na época, os ladrões levaram 12 computadores e empresa ressarciu os clientes.

Ele percebeu, então, que muitas das pessoas sabem que possuem eletrônicos no local. Porém, há casos antigos, de outros que mudaram de cidade e de telefone, em que a loja sequer consegue contato para alertar e definir o melhor modo para destinação. Ele orienta que as pessoas busquem o material porque a intenção não é lesar ninguém, mas sim desocupar a sala, que está tomando espaço no estabelecimento.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.