22.05.2017 às 06:20h - atualizado em 22.05.2017 às 14:37h - Política

Domingo é marcado por protestos contra governo Temer em 19 estados

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Domingo é marcado por protestos contra governo Temer em 19 estados

O último domingo, 21, foi marcado por diversos protestos contra o presidente da República, Michel Temer, e sua equipe de governo. Os protestos ocorreram em 19 estados e também no Distrito Federal e pediam a renúncia de Temer, além da realização de eleições diretas.

Os protestos deste domingo foram organizados pelos partidos e grupos de esquerda, CUT, movimentos sociais e demais centrais sindicais e foram motivados após a divulgação das delações premiadas dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos do grupo JBS.

As manifestações ocorreram nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Segundo os organizadores, os protestos reuniram aproximadamente 44 mil pessoas. Já a Polícia Militar estimou a participação de cerca de 30 mil pessoas.

Em Nova York, também foram registrados protestos contra Michel Temer, o qual afirmou no sábado, 20, que não irá renunciar em hipótese alguma ao cargo de presidente do Brasil.

Foto(s): Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.