22.04.2024 às 08:16h - atualizado em 22.04.2024 às 08:19h - Esportes

Inter coleciona finalizações, mas é superado pelo Athletico-PR fora de casa

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Inter coleciona finalizações, mas é superado pelo Athletico-PR fora de casa
Foto: Ricardo Duarte

A segunda derrota do Inter no ano não é motivo de desespero. A equipe até não jogou mal e finalizou 19 vezes contra o Athletico-PR. Porém, o resultado passa pela "zica" vivida por Borré, que perdeu a grande chance da partida, sem goleiro. Principal investimento do clube no ano, o colombiano ainda não desencantou, mas ganha todo o apoio para deslanchar.

A seca de gols tem sido uma dor de cabeça para o centroavante colorado. Em seis partidas com a camisa do Inter, ainda não conseguiu balançar a rede e chama atenção pela quantidade de situações desperdiçadas.

Diante do Furacão, o colombiano teve a principal oportunidade de abrir o placar. Aos 19 minutos do segundo tempo, Gustavo Prado arrancou pelo meio e deixou Borré na cara do gol. No primeiro chute, Bento defendeu, mas no rebote, sem goleiro, o atacante bateu fraco e Thiago Heleno salvou na linha.

Seis minutos depois do lance, Canobbio fez o gol da vitória do Furacão. O camisa 19 do Inter ainda cabeceou uma bola na trave faltando três minutos para acabar o jogo.

Mas a "zica" não foi só no domingo. Contra o Palmeiras, o atacante desperdiçou uma cobrança de pênalti e também colocou a bola para fora ao finalizar sozinho, de cabeça, dentro da área. Nesse jogou ainda se redimiu dando a assistência para o gol de Wesley.

Outras situações perdidas pelo jogador também podem ser destacadas, como no empate com o Belgrano e também contra o Tomayapo, ambos pela Sul-Americana. Mas apesar disso, Coudet fez questão de dar confiança ao atacante e afirmou que em breve os gols sairão.

— Acho que ele (Borré) está fazendo tudo bem. Os centroavantes são assim. Tem essa sequência, mas daqui a pouco a bola começa a entrar. Ele também gera situações para os demais. Não saiu o gol. Ano passado teve algo parecido com Enner, mas quando abriu a porteira não parou mais. Agora está acontecendo com Rafa — defendeu Coudet.

Borré foi a principal contratação do Inter em 2024 após ficar pouco mais de duas temporadas no futebol alemão. Esperança de gols, a falta deles tem incomodado devido à alta expectativa que se tem sobre o atacante.

Por outro lado, a torcida colorada ainda não pôde ver a dupla de ataque dos sonhos, com Borré e Valencia. O equatoriano ainda se recupera de lesão e não tem nem previsão para voltar aos gramados.

Nos últimos dois jogos, Wesley foi o parceiro do centroavante, com resultado satisfatório. A vitória contra o Palmeiras saiu dos pés dos dois. Contra o Athletico-PR, a dupla foi responsável por criar as melhores chances.

Fonte: Globo Esporte

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.