Polícia

21.11.2017 às 15:33h - atualizado em 21.11.2017 às 16:42h - Polícia

Cerca de 90 policiais atuaram durante a Faismo 2017

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Cerca de 90 policiais atuaram durante a Faismo 2017
Divulgação / PM

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira desencadeou entre os dias 14 e 19 deste mês uma Operação na Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste 2017 - Faismo. Esta feira é realizada a cada dois anos em São Miguel do Oeste, sendo considerado o maior evento do gênero do extremo-oeste de Santa Catarina. Através da realização de ações de Polícia Ostensiva, o 11º Batalhão de Polícia Militar executou o policiamento nas áreas externas e internas do parque onde a feira foi realizada.


As ações da Polícia Militar se iniciaram antes da abertura da feira, com a realização uma vistoria preventiva de segurança. Nesta etapa foi avaliada toda a estrutura de segurança dos pavilhões e da área de shows, como forma de garantir a segurança do evento com o cumprimento dos requisitos mínimos previstos nas normas de segurança.


Foi ativado um Centro de Comando no interior do parque, onde todas as ações de policiamento foram coordenadas. Durante toda a feira os policiais realizaram rondas nas áreas externas aos pavilhões e no interior dos mesmos, sendo empregados na operação um total de 88 Policiais Militares, divididos em turnos de serviço, de forma a priorizar os horários com previsão de maior presença de público. Foram ainda empregados em apoio a atividades de policiamento o Pelotão de Patrulhamento Tático e o Canil Setorial do batalhão, o qual participou do desfile de cães e estava com um estande no pavilhão dos pequenos animais no interior do parque.


Na oportunidade o Curso de Formação de Soldados (CFSD) o qual está sendo realizado no 11°BPM/Fron realizou o estágio em policiamento de eventos.

Fonte: Polícia Militar

Foto(s): Divulgação / PM

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.