21.04.2024 às 10:20h - Esportes

Cristaldo marca gol "sem querer", e Grêmio vence o Cuiabá na Arena

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Cristaldo marca gol "sem querer", e Grêmio vence o Cuiabá na Arena
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio superou o Cuiabá por 1 a 0 na Arena, na noite de deste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Cristaldo em um lance sem querer, admitido pelo próprio na saída de campo. O Tricolor venceu a segunda partida seguida e deu um salto na tabela. Já o Dourado segue sem pontuar e amarga a lanterna da competição.

Opostos na tabela

O Grêmio vence a segunda partida consecutiva e assume provisoriamente a terceira posição no Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Com um jogo a menos na tabela, o Cuiabá segue sem pontuar e ocupa a lanterna da competição.

Acidentes de trabalho

Alan Empereur, do Cuiabá, precisou ser substituído após sofrer um choque de cabeça com Gustavo Martins, do Grêmio, e ficar com um "galo" enorme na testa. O lance ocorreu aos 15 minutos do primeiro tempo. O zagueiro recebeu atendimento médico fora do campo e chegou a voltar para o jogo, mas não resistiu e foi substituído logo depois por Gabriel.

Posteriormente, Empereur recebeu atendimento médico na ambulância do estádio e foi encaminhado a um hospital para realizar exames. A comissão técnica do Cuiabá informou que a substituição foi feita seguindo o protocolo de concussão, novidade no regulamento do Brasileirão que permite uma troca extra para os dois times, além das cinco habituais.

Uma pancada na cabeça também tirou o garoto Zé Guilherme da partida. O lateral-esquerdo do Grêmio se chocou com o zagueiro Marllon, do Cuiabá. A disputa de bola ocorreu no primeiro lance do segundo tempo. Zé levou a pior e apresentou sangramento no local. Minutos depois, deu lugar a Fábio.

Artilheiro e decisivo

Mesmo com uma decisão no horizonte pela Libertadores, Cristaldo iniciou entre os titulares e novamente foi determinante para a vitória do Grêmio no Brasileirão. O meia cruzou na área à procura de JP Galvão. A bola passou por todo mundo e encontrou as redes de Walter. O gol "sem querer" foi admitido por ele no intervalo. O argentino é o artiheiro isolado do Grêmio na temporada, com oito gols.


Fonte: Globo Esporte

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.