21.03.2024 às 10:21h - atualizado em 21.03.2024 às 10:29h - Política

Vereadores trocam Cidadania pelo PL em Bandeirante

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Vereadores trocam Cidadania pelo PL em Bandeirante
Imagem: Arq. Câmara de Vereadores

O informativo da Câmara de Vereadores de Bandeirante do último final de semana contou com a presença do vereador Marciano Perassoli e entre os diversos assuntos abordados no programa, o primeiro deles foi sobre a participação na última semana no evento da União dos Vereadores do estado de Santa Catarina, realizado em Florianópolis.

Conforme ele, o momento foi de extrema importância haja visto as várias palestras realizadas, inclusive com ex-governadores catarinenses e sobre temas fundamentais, como por exemplo, cidades, agricultura, turismo e fortalecimento em geral.

Segundo Marciano, a busca de conhecimentos por parte dos vereadores é extremamente importante para que ações semelhantes sejam aplicadas nos pequenos municípios e de acordo com ele, os demais vereadores de Bandeirante também estiveram presentes na capital do estado e como de praxe, além das palestras, também foram em busca de recursos para aplicação no município.

Ele citou pedidos feitos em três áreas, sendo para a Saúde, Esporte e Agricultura e lembrou que muitas emendas parlamentares já foram destinadas para Bandeirante e lamentou o fato de algumas não terem sido executadas pela Administração, como por exemplo, as calçadas na Linha Novo Encantado.

Questionado sobre a expectativa de liberação dos pedidos, ele admitiu que por ser ano eleitoral os entraves devem ser maiores e pelo fato de depender das cotas parlamentares de cada deputado, porém, garantiu que os recursos devem ser liberados para Bandeirante ainda neste ano, mesmo que após as eleições de outubro.

Na entrevista do último sábado, 16, o vereador comentou sobre a sua saída do Cidadania para o Partido Liberal e explicou os motivos dessa decisão.


Durante o informativo da Câmara de Vereadores de Bandeirante, o vereador Marciano Perassoli comentou ainda sobre um projeto de lei que visa a venda de máquinas e veículos e reforçou o posicionamento contrário à venda de um trator de grande porte.

Ele disse que o maquinário possui menos de quatro mil horas de uso e necessitaria apenas de reparos e não a venda propriamente dita.

Ele pontuou que fez uma emenda para retirar o veículo do projeto inicial, porém, ela foi rejeitada e o projeto foi aprovado pela maioria.

Marciano declarou que a venda é um erro e quem mais perde com a aprovação são os agricultores de Bandeirante.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.