21.02.2024 às 14:24h - atualizado em 21.02.2024 às 14:58h - Infraestrutura

Infraestrutura e logística de transportes serão temas de encontro na Alesc

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Infraestrutura e logística de transportes serão temas de encontro na Alesc
Divulgação

Uma reunião em Florianópolis no dia 29 de fevereiro vai discutir a infraestrutura e logística dos transportes nos três estados do Sul. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Descanso, Paulo Lauxen, a região Extremo-Oeste catarinense é grande produtora de aves, suínos, grãos e outros produtos, mas sofre com os elevados custos de escoamento para exportação.

Ele destaca que o objetivo do encontro é discutir a necessidade de melhorias nas rodovias e também a construção de ferrovias para facilitar e baratear a logística da produção. Várias lideranças dos três estados do Sul devem participar da reunião na Assembleia Legislativa, dada a importância do assunto para os municípios, indústrias, agroindústrias e empresas transportadoras.

Na reunião do dia 29 na Alesc também devem ser discutidas as obras de ampliação de capacidade da BR-163 de Guaraciaba a São Miguel do Oeste, federalização da SC-163 de São Miguel do Oeste a Itapiranga, contornos viários em Descanso e Iporã do Oeste, construção da ponte no Rio Uruguai entre Itapiranga e Barra do Guarita e construção de um ramal da ferrovia do Oeste na região.

A intenção dos debates é sensibilizar as lideranças para que as obras sejam incluídas no orçamento do Governo e assim, serem executadas brevemente para acelerar o desenvolvimento regional. Dentre as autoridades federais já confirmadas para a reunião estão o Ministro dos Transportes, Ministro de Portos e Aeroportos, deputados e secretários estaduais.

OUÇA A ENTREVISTA


Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.