20.11.2017 às 09:33h - Saúde

Prefeito Wilson Trevisan vai coordenar ações contra a dengue na cidade

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Prefeito Wilson Trevisan vai coordenar ações contra a dengue na cidade

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, vai promover a integração de equipes, entidades e instituições e dirigir pessoalmente as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no município.

Uma reunião com todos os secretários municipais, juntamente com os responsáveis pelo setor da Dengue e Gerência Regional foi convocada por Trevisan. O encontro foi acontecer por volta das 10h desta segunda-feira, 20, no gabinete do prefeito.

Conforme Trevisan, o próprio secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, foi quem solicitou que ele comandasse pessoalmente as próximas ações no município.

Uma segunda reunião também já está marcada para a próxima quinta-feira, 23, onde irá envolver todas as entidades visando uma grande mobilização para prevenir casos de dengue, zika e chikungunya em São Miguel do Oeste.

De acordo com a Gerência Regional de Saúde, a cidade já registra quase 500 focos somente neste ano, enquanto que dos 22 municípios atendimentos pela gerência, ao menos 14 estão infestados, representando um aumento superior à 30% no número de casos.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.