20.11.2017 às 11:44h - atualizado em 20.11.2017 às 11:46h - Saúde

Prefeito e entidade se reúnem para combater a dengue no município

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Prefeito e entidade se reúnem para combater a dengue no município
Marcos de Lima / Portal Peperi

Em uma reunião na manhã desta segunda-feira, 20, no Salão Nobre da Prefeitura de São Miguel do Oeste, secretarias e equipe se reuniram com o prefeito Wilson Trevisan para combater os focos do mosquito da dengue.

Ficou definido que haverá trabalho nas escolas de conscientização, uma carta será divulgada na mídia com orientações para a população, construtoras grandes serão orientadas enquanto os entulhos que são feitos por elas e também o 14ºRCMec será possivelmente chamado para auxiliar na limpeza e no combate. Várias equipes vão se unir para fazer esse trabalho na cidade.

Em entrevista para a Peperi, o prefeito disse que a população deve ajudar mais a combater o mosquito. Trevisan reforçou que mutirões são feitos mas logo em seguida os moradores voltam a deixar os lixos em frente à casa, de forma errada, assim acumulando água. As pessoas que não colaborarem irão ser notificadas pela administração.

Uma segunda reunião já está marcada para a próxima quinta-feira, 23, onde irá envolver todas as entidades visando uma grande mobilização para prevenir casos de dengue, zika e chikungunya em São Miguel do Oeste.

De acordo com a Gerência Regional de Saúde, a cidade já registra quase 500 focos somente neste ano, enquanto que dos 22 municípios atendimentos pela gerência, ao menos 14 estão infestados, representando um aumento superior à 30% no número de casos.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.