20.11.2017 às 10:58h - Agricultura

Cultivo de sementes crioulas em Itapiranga atrai visitantes internacionais

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Cultivo de sementes crioulas em Itapiranga atrai visitantes internacionais

Conforme a agricultora Luana Rockenback, moradora de Sede Capela, a ideia nasceu a alguns anos na propriedade da família. Voltado para plantação de sementes in-natura, sem modificações, mais de 70 variedades são cultivadas sem adição de venenos ou secantes.

O projeto de sementes crioulas permite o retorno à plantação de produtos naturais. Conforme a idealizadora do projeto a agricultura está muito centralizada em grandes fornecedores de sementes, na sua grande maioria transgênica. Neste sentido ela destaca a necessidade de atenção dos interessados quanto ao ciclo completo das variedades.

Ela cita que não basta apenas o plantio de sementes naturais, se durante o cultivo da planta são utilizados herbicidas e outros venenos. Da mesma forma, um cultivo sem uso de agrotóxicos, mas com plantio de sementes modificadas também sai da realidade do projeto.

A propriedade da agricultora recebe esta semana visitante de países como Itália, Argentina, Peru, Colômbia, Chile, entre outros. Os visitantes conhecem na teoria e aprendem na prática quanto as formas de cultivo na lavoura. De acordo com Luana, diversas pessoas simpatizam com a ideia. Ela ressalta que interessados em efetuar coleta de sementes crioulas podem visitar a propriedade. Informa ainda que não há custo para os interessados.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.