19.05.2017 às 11:09h - atualizado em 19.05.2017 às 18:25h - Educação

Escola de Guarujá do Sul realiza a 10ª Festa do Livro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Escola de Guarujá do Sul realiza a 10ª Festa do Livro

O evento teve abertura oficial nesta quinta-feira, 18, e segue até este sábado, 20, na Escola Elza Mancelos de Moura, em Guarujá do Sul, com apresentações e envolvimento de toda a comunidade escolar.

A coordenadora pedagógica Rejane Spada lembra que todos os anos são trabalhadas três obras de literatura como tema. Ela ressalta que o objetivo é incentivar o hábito da leitura, melhorar a fala, a escrita e a interpretação de texto

Segundo a coordenadora, os três livros são escolhidos conforme a faixa etária e assunto que também é abordado em outras disciplinas. Rejane afirma que, na época em que a feira iniciou, havia um índice grande de reprovação, reflexo da pouca leitura, mas hoje, 10 anos depois, existe uma melhora significativa no desempenho dos alunos, confirmados em vestibulares e Enem.

O diretor da escola, Nelson Matias, lembra que todos os anos são convidadas para prestigiar o evento as escolas de abrangência da ADR de Dionísio Cerqueira. Essas apresentações ocorrem nesta sexta-feira, 19. Nesta edição, o teatro é baseado nas obras João e Maria, Pode Me Beijar se Quiser e Dom Casmurro.

No sábado, 20, estão previstas atividades culturais e entrega dos boletins como encerramento da atividade. Matias enfatiza que, em paralelo às apresentações, o público pode visitar a feira do livro, com oportunidade de compra de diversos títulos.

Foto(s): Escola Elza Mancelos de Moura

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.