19.03.2024 às 16:00h - atualizado em 19.03.2024 às 16:07h - Geral

Reunião regional da Facisc será realizada dia 27 em Iporã do Oeste

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Reunião regional da Facisc será realizada dia 27 em Iporã do Oeste
Vice-presidente regional da Facisc, Vanessa Bertol | Foto: Marcos Herbert

Foi empossada no início deste ano, a primeira mulher vice-presidente regional da FACISC – Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina. A empresária de Iporã do Oeste e ex-presidente da ACIIO/CDL, Vanessa Back Bertol, está à frente do cargo e destaca que se trata de um desafio muito grande, mas também uma excelente oportunidade de aprendizado.

Ela ressalta que a FACISC possui 12 regionais em todo o Estado e que cada região realiza três plenárias em municípios distintos durante o ano. No Extremo-Oeste, a primeira reunião institucional de 2024 será realizada em Iporã do Oeste, no dia 27 de março. Na oportunidade serão discutidas as pautas regionais do programa Voz Única, um documento que reúne as principais demandas da região, sendo a grande maioria delas na área de infraestrutura rodoviária.

Vanessa enfatiza que o encontro em Iporã do Oeste terá a presença de lideranças das entidades empresariais e também do superintendente do DNIT em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade. A ideia é cobrar de forma conjunta, ações efetivas para a melhoria das rodovias, bem como a construção da ponte sobre o Rio Uruguai entre Itapiranga e Barra do Guarita, sendo essa a primeira demanda elencada no Programa Voz Única.

No encontro, o superintendente do DNIT deve apresentar detalhes sobre as licitações e o volume de recursos previsto para ser aplicado na região. A vice-presidente regional da FACISC observa que por se tratar de ano eleitoral, pode ser mais difícil haver avanços no atendimento das demandas, mas considera que o envolvimento das entidades empresariais é fundamental para que o Extremo-Oeste receba a atenção que merece por parte dos governantes. Ela ressalta que a região possui grande movimentação econômica e perspectivas de crescimento, o que justifica as cobranças.

Leia também

- Empresária de Iporã do Oeste é eleita vice-presidente regional da FACISC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.