17.11.2017 às 00:37h - atualizado em 17.11.2017 às 00:51h - São Miguel do Oeste

Vereadores aprovam em primeira votação orçamento para 2018

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Vereadores aprovam em primeira votação orçamento para 2018
Foto: Marcos de Lima // Rede Peperi

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram em primeiro turno, nesta quinta-feira (16), os três projetos de lei que compõem o Orçamento de 2018. Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Plano Plurianual, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Projeto de Lei Orçamentária. O orçamento da Administração de São Miguel do Oeste previsto para o ano de 2018 é de R$ 124.120.000,00.

Os projetos foram aprovados com emendas dos vereadores Cláudio Barp, Cássio da Silva, Silvia Kuhn, Gilberto Berté, Vanirto Conrad, José Giovenardi e Milto Annoni. As duas emendas alteram artigos dos projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento. As principais alterações propostas nas emendas limitam a movimentação por ato próprio do Poder Executivo a 15% do valor estabelecido na matéria orçamentária em execução, desde que informado o Poder Legislativo. As demais alterações devem ocorrer por lei específica.

A emenda à Lei das Diretrizes Orçamentárias foi aprovada por maioria, com votos favoráveis dos autores, abstenções de Everaldo Di Berti e Maria Tereza Capra, e votos contrários de Carlos Grassi e Odemar Marques. O vereador Vagner Passos não participou da sessão e o vereador Elias Araújo presidiu a sessão durante a discussão das emendas, portanto não votou. Já a emenda ao Orçamento teve votos contrários de Odemar Marques, Carlos Grassi e Maria Tereza Capra, e abstenção de Everaldo Di Berti.

Os projetos foram aprovados em sessão exclusiva para apreciar as matérias orçamentárias. A segunda votação do projeto está marcada para o dia 21, às 20h com transmissão da Peperi.

Foto(s): Marcos de Lima // Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.