17.11.2017 às 16:35h - atualizado em 17.11.2017 às 18:30h - Faismo

Agricultores familiares participam da Faismo 2017

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Agricultores familiares participam da Faismo 2017
Cristian Losch // Rede Peperi

A feira da agricultura familiar e do artesanato foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, 16, no final da tarde no parque de exposições Rineu Gransotto. O espaço tem 55 estandes ocupados por pequenos agricultores que industrializam produtos coloniais, como bolachas, embutidos, conservas, geleias e artigos artesanais. A feira só foi aberta no terceiro dia da Faismo porque as famílias tiveram que preparar a produção que foi levada para o parque. A expectativa da comissão organizadora é de que as vendas superem a marca registrada na Faismo de 2015.

A feira da agricultura familiar e do artesanato contém uma amostra do crescimento das agroindústrias familiares no extremo-oeste. De acordo com o gerente regional da Epagri, Jonas Ramon, a empresa de assistência técnica do governo cadastrou mais de 300 unidades industriais nas pequenas propriedades rurais dos 18 municípios da regional de São Miguel do Oeste. Ele explicou que 35 desses empreendimentos estão na feira. Os outros 20 estandes são ocupados pelas mulheres que produzem artesanato.

A criação de agroindústrias familiares no extremo-oeste é um processo em expansão que agrega renda a pequena propriedade rural. O comentário é do gerente regional da Epagri, Jonas Ramon. Ele disse que as unidades industriais familiares também contribuem para evitar o êxodo rural. Roman disse que os empreendimentos colocam mais renda no campo do que a venda direta do produto “in natura”.

Foto(s): Cristian Losch // Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.