16.11.2017 às 11:19h - atualizado em 16.11.2017 às 12:59h - Política

Vereadores admitem que queriam ter votado contra extinção das fundações

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Vereadores admitem que queriam ter votado contra extinção das fundações

Os vereadores Everaldo Di Berti e Elias de Araújo do PSD de São Miguel do Oeste defenderam nesta semana a manutenção das Fundações de Cultura e Esportes da cidade.

As estruturas foram extintas recentemente pela mini reforma administrativa aprovada pela câmara de vereadores, porém na visão de ambos, as fundações deram certo e deveriam ser mantidas por mais um tempo.

Everaldo Di Berti disse que o governo municipal se precipitou ao extinguir as fundações e admitiu que queria ter votado contra o projeto.

Apesar do desconforto gerado pela extinção das fundações, a relação entre o prefeito Wilson Trevisan e base governista é boa. A garantia foi dada por ambos os vereadores, os quais disseram que essa divergência entre a visão deles e a do prefeito sobre as fundações é pontual e não significa uma dificuldade de relacionamento entre a base e o prefeito.

Di Berti disse que foi convencido pelo prefeito a votar pela extinção das fundações. Já Elias afirmou que aceitou a proposta porque houve a garantia de que a Cultura terá o mesmo espaço e autonomia na nova secretaria que será criada a partir da reforma.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.