16.04.2024 às 08:02h - Saúde

Quase quatro mil pessoas já se vacinaram contra a gripe em São Miguel do Oeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Quase quatro mil pessoas já se vacinaram contra a gripe em São Miguel do Oeste
Imagem: Agência Brasil

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue em andamento em São Miguel do Oeste e já imunizou quase quatro mil pessoas no município.

No último sábado, 13, ocorreu o dia D de vacinação e na oportunidade foram vacinadas 467 pessoas somente na Sala de Vacinas, localizada junto ao posto central e outras 1.265 pessoas nas demais unidades de saúde, totalizando 1.732 atendimentos no dia.

Desde o início da campanha, 3.937 doses da vacina foram aplicadas no município, sendo que, cerca de 10 mil pessoas fazem parte dos grupos prioritários e a previsão é de que a liberação oficial da vacina para a população em geral ocorra no final do mês de maio.

De acordo com a enfermeira Jéssica Ludwig, da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo da vacinação é reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza.

O atendimento no município ocorre na Sala de Vacinas, localizada junto à Unidade de Saúde Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h; e no posto de saúde do bairro Agostini, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h.

Fazem parte dos grupos prioritários crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas e quilombolas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade.

Também integram o grupo prioritário pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.