16.04.2024 às 09:41h - atualizado em 16.04.2024 às 16:14h - Saúde

Princesa confirma primeira morte por dengue

Por: Bruna Karsten São José do Cedro - SC

Princesa confirma primeira morte por dengue

A Prefeitura de Princesa/SC publicou uma nota oficial em suas redes sociais informando que está confirmada a primeira morte por dengue no município em 2024.

Conforme disposto na publicação, o resultado veio através de exame confirmatório realizado pelo pelo Lacen/SC e foi oficializado nesta manhã de terça-feira, 16 de abril de 2024.

"Trata-se de um homem de 79 anos, com comorbidades, residente na área urbana do município, que passou por atendimento no dia 15 de março no Hospital de SJCedro, aonde ficou internado por três dias, recebendo alta hospitalar no dia 18 de março.

No dia 21 de março, devido o agravamento de seu quadro clínico, foi encaminhado pela Unidade de Saúde de Princesa para o Hospital Regional Teresinha Gaio Basso de SMOeste, aonde permaneceu internado até o dia 27 de março, dia do óbito.

O município lamenta o primeiro óbito e alerta à população, que não deixe de tomar os devidos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que, além de transmitir o vírus da dengue, também transmite a febre Chikungunya e o Zica vírus, causador da microcefalia.

É necessário eliminar e limpar todo e qualquer local ou recipiente que acumule água parada, além do uso de repelentes.

Agora, Princesa soma 18 casos de dengue, um suspeito para doença, 44 focos do mosquito Aedes Aegypti e um óbito."

Fonte: Prefeitura de Princesa/SC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.