16.04.2024 às 10:36h - atualizado em 16.04.2024 às 10:44h - Geral

Mutirão de vistoria contra a dengue acontece amanhã em Santa Helena

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Mutirão de vistoria contra a dengue acontece amanhã em Santa Helena
Foto: ASCOM/Divulgação

A administração municipal de Santa Helena em parceria com a Secretaria de Saúde e demais secretarias municipais, vai realizar nesta quarta feira,17, um mutirão de vistoria contra a dengue. De acordo com a Fiscal Sanitária e coordenadora de ações de combate à dengue Marisa Falcão, os trabalhos terão início às 07h30 da manhã, e se estenderão durante todo o dia. Destaca que serão formadas oito equipes que estarão realizando visitas nas residências e terrenos baldios, a fim de localizar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

A Fiscal Sanitária salienta que serão feitas vistorias minuciosas nos locais que possam acumular água, como calhas, pneus, lixos jogados à céu aberto, e caixas d’água. Marisa Falcão salienta que na oportunidade, será feita a recolha de materiais que a população deseja descartar. Ela lembra que não serão recolhidas embalagens de agrotóxicos e de remédios.

A Fiscal Sanitária e coordenadora de ações de combate à dengue enaltece que a participação da população é muito importante para manter a cidade livre do mosquito transmissor e da doença. Marisa pede a colaboração de todos, para que realizem com frequência a limpeza de seus terrenos, e façam o nivelamento correto das calhas nas residências, e a vedação das caixas d’água.

Atualmente o município de Santa Helena possui 35 casos confirmados de dengue.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.