16.01.2024 às 09:15h - atualizado em 16.01.2024 às 09:29h - Infraestrutura

Setor de Urbanismo substitui mais de mil lâmpadas LED em 2023

Larissa Marau

Por: Larissa Marau São José do Cedro - SC

Setor de Urbanismo substitui mais de mil lâmpadas LED em 2023

O Setor de Urbanismo de São José do Cedro encerrou o ano de 2023 com a substituição de mais de mil lâmpadas convencionais por LED. Os números foram apresentados pelo diretor de Urbanismo, Evandro de Vargas.

Conforme ele, esse número representa um marco significativo alcançado pelo setor, uma vez que a meta era substituir o maior número possível de lâmpadas convencionais por lâmpadas com a nova tecnologia LED, que se apresenta mais sustentável, econômica, de menor manutenção e proporciona maior luminosidade e mais segurança à população.

Vargas explica que a transição para a nova tecnologia é parte dos esforços da pasta, uma vez que as novas lâmpadas consomem consideravelmente menos energia do que as tradicionais. Além disso, apresentam uma vida útil mais longa gerando menos manutenção e substituição.

Ele destaca alguns marcos importantes conquistados, como, por exemplo, as comunidades de Linha Sarandi e São Vendelino, os bairros Promorar, São Luiz, Kipper, Isol e Beckenkamp que agora são 100% LED. Além de outros locais como o São Cristovão que já recebeu a nova iluminação em algumas ruas e o Centro da Cidade com cobertura completa.

O Diretor ressalta que o objetivo para 2024, apesar de ser um ano mais curto, é continuar realizando essas substituições, buscando uma cobertura cada vez mais ampla de toda a área urbana e rural de São José do Cedro.

Foto(s): ASCOM - Prefeitura de São José do Cedro

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.