15.12.2023 às 15:58h - atualizado em 15.12.2023 às 16:12h - Trânsito

Comandante alerta para falta de atenção em estacionamento preferencial

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Comandante alerta para falta de atenção em estacionamento preferencial
Foto: Eliton Machado/Rede Peperi

A falta de atenção com vagas de estacionamento preferencial gera problemas em Itapiranga. Os motoristas podem ser notificados, terem o carro guinchado e até perder a habilitação.

De acordo com o Comandante do Grupamento da Polícia Militar de Itapiranga, Flávio Paulus, foram criadas várias vagas de estacionamento preferencial. A maioria destes espaços estão localizados no centro da cidade e servem para facilitar a rotina de idosos e deficientes, além de vagas com tempo limite de 15 minutos.

O Sargento destaca que nos casos de vagas para idoso ou deficiente físico, necessita de credencial para a comprovação do direito em ocupar este estacionamento. A credencial pode ser obtida no departamento de trânsito na Delegacia, com apresentação de documentos pessoais e do veículo.

Em algumas situações também será preciso apresentar laudo médico que assegura a legalidade da credencial concedida. O sargento Flávio Paulus lembra que as vagas temporárias de 15 minutos foram criadas pelo Conselho Municipal de Trânsito, porém, muitas pessoas não respeitam este período e acabam tendo problemas.

O comandante observa que as pessoas podem fiscalizar e acionar a polícia. Já ocorreram diversas notificações e até remoção pelo guincho ao pátio conveniado. Flávio Paulus alerta que em caso de desrespeito no uso de vaga de idoso, o motorista, além da notificação e remoção do veículo, pode ter a apreensão da habilitação.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.